Santos x Bahia: Macaca, Galo.. chegou a vez do Peixe?!

O futebol é imprevisível e, por isso, é espetacular. O Esporte Clube Bahia, que rodadas atrás acumulava um jejum de SETE jogos sem vencer e sem nenhum triunfo fora de casa, com fama de time domestico, correndo enormes riscos de mergulhar no Z-4, embalou (espero que realmente seja um embalo) e hoje além de somar dois triunfos consecutivos longe do seu cercado (Ponte e Atlético-MG) se tornando um visitante indigesto, está invicto há CINCO jogos no Campeonato Brasileiro e novamente será testado em novo desafio longe de Salvador. Depois da Macaca (3×0) e do Galo (2×0), chegou a vez do Peixe?!

O Santos, adversário do Bahia neste domingo, às 11h, no estádio do Pacaembu, é o quarto colocado na tabela de classificação com 27 pontos e além da vaga na Libertadores, ainda sonha com o título brasileiro, apesar de não ser considerado por muitos como um franco favorito, diferente outros adversários que não atravessam bom momento (Ponte e Atlético-MG). Daí podemos tirar que será um grande teste para o Esquadrão com grau de dificuldade ainda mais elevado, por isso, apesar de entrar para buscar os 3 pontos, um empate deve sim ser comemorado e tratado como bom resultado, o que ainda assim não será nada fácil jogando em São Paulo onde o Peixe venceu 8 vezes, empatou 1 e perdeu apenas 2 na competição nacional.

Embalado após o triunfo sobre o Atlético-MG no Horto e há cinco jogos sem ser derrotado (2 triunfos e 3 empates), porém ainda longe de estar numa situação cômoda e tranquila (em 13º com 19 pontos), o Bahia mantém uma diferença de 4 pontos para o primeiro clube dentro do Z-4 (São Paulo), mas um revés em São Paulo e os rivais vencendo pode fazer o tricolor encostar novamente na zona perigosa. Ainda sem poder contar com Rodrigão e com Matheus Sales suspenso, a tendência é que o Bahia entre em campo da seguinte forma: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Juninho; Régis, Zé Rafael e Mendoza; João Paulo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário