Palmeiras x Vitória: Resistir e sonhar as metas do Leão

Palmeiras e Vitória abrem os jogos da 14ª rodada neste Domingo às 11h na Arena Allianz Parque com ambos os clubes vivendo um mau momento no Campeonato, ainda que um seja o sétimo colocado com três pontos do G4 e o outro é o 18º enfiado dentro da zona de rebaixamento. Mas como são clubes de naipes distintos, a pressão e protesto pelo triunfo recai completamente sobre o Palmeiras pelo investimento e ser o clube paulista o atual Campeonato Brasileiro. 17 pontos atrás do líder Corinthians, o adversário rubro-negro praticamente jogou a toalha quando assunto é o bicampeonato, no entanto, vencer o Vitória reconduz o clube paulista novamente na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Já o Vitória nasceu para sofrer e faz uma campanha exatamente dentro daquilo que já era previsto, até mesmo por seus torcedores. Portanto, resistir ao nível máximo e tentar contrariar o que dizem os búzios, será o maior mérito do Leão na manha deste Domingo em São Paulo.


Vencendo pode até sair da zona de rebaixamento. Somaria 15 pontos e ficaria na dependência de resultado de terceiros, notadamente do jogo entre Grêmio e Ponte Preta em Porto alegre, que é jogo que vale a senha para o Leão escapar da zona pintada de cinza da tabela de pontuação na hipótese pouco provável de triunfo.

Para complicar, o time baiano embarcou para São Paulo levando 4 desfalques importantes sendo três defensores. Kanu e Fred suspensos. Ramon machucado. Para a posição o técnico Alexandre Galo têm á disposição Wallace que deve estrear no Leão, Alan Costa e Renê Santos. Deste trio sairá à zaga titular do Leão. Outro desfalque é volante Willian Farias também lesionado. Fillipe Soutto, Uillian Correia e Renê Santos, um deles será o substituto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário