Morre ex-lateral do Bahia que catava lixo em Portugal

Os mais jovens certamente não conheceram ou talvez ouviram falar, mas alguns tricolores mais experientes, casos de Lourival, Flávio, Dinensen, etc, certamente presenciaram e se lembram do grande Perivaldo Lúcio Dantas, popular Peri da Pituba, como ficou conhecido, ex-lateral-direito do Bahia, Botafogo, Palmeiras e Bangu, que infelizmente nos deixou no dia de hoje, 27 de julho, aos 64 anos, devido a uma pneumonia. O Bahia por meio de uma nota presta solidadriedade à família do ex-jogador. No tricolor, ele conquistou três títulos baianos de forma consecutiva em 1975, 1976 e 1977.

Perivaldo nasceu em Itabuna-BA em 1953, passou por times da cidade e na década de 70 foi contratado pelo Bahia, onde se destacou e foi para no Botafogo para depois ser contratado pelo Palmeiras. Apesar de atuar como defesa direita, costumava aparece bem no ataque. Em novembro de 2011, em matéria exclusiva do Fantástico, Peri aparece solitário caminhando pelas ruas de Lisboa, em Portugal, visto revirando lixo atrás de peças de roupas para vender na Feira da Ladra. Em conversa com o repórter Luiz André Azevedo, disse que sentia saudades do Brasil e pretendia voltar. Após 24 anos fora do país, retornou com ajuda do Sindicato dos Atletas do Estado do Rio de Janeiro em 2013.

Quando retornou ao Brasil, em 2013, Perivaldo não escondeu a alegria e deu uma entrevista emocionante, onde explicou o que o fez cair na miséria quando foi morar em Portugal. “Quando cheguei a Portugal estava muito bem financeiramente. Os amigos de quem mais gostava atraiçoaram-me, porque nós somos bonitos quando o bolso está cheio. Não fumei nem usei drogas. Só o álcool é que me causou problemas”.

 

 

Descanse em paz, Peri!

Veja a matéria do Fantástico:

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário