Jeanzinho no Bahia: De eterna promessa a realidade!

Como o mundo dá voltas, Jean a cada jogo mostra que não é mais uma promessa, já é uma realidade para o Esporte Clube Bahia. Além de ser um dos melhores goleiros já revelados pelo Bahia, ele está entre os 4 melhores do Brasil na atual temporada, se destacando pela boa reposição com os pés e as belas defesas que tem feito na competição.

O goleiro que já foi bastante criticado pela torcida tricolor, aos poucos vem ganhando espaço no coração dos torcedores. Sendo um dos destaques da competição, elogiado por diversos veículos de comunicação nacional e sondado por equipes Europeias. Com apenas 21 anos, é o goleiro mais jovem da Série A, ao lado de René Junior, são os destaques do Bahia até aqui na temporada.

https://www.henfershop.com/


Vamos aos números e atuações:

Jean é um dos goleiros com maior número de defesas difíceis do campeonato, são 29 em 15 rodadas (números do cartola), pelo footstats é o goleiro que mais fez defesas na competição, são 42 defesas/bloqueio até aqui. Vem sendo considerado um dos melhores goleiros do Brasileirão, por suas belas defesas e atuações.

Atualmente Jean é o 4º melhor goleiro do país, segundo o prêmio Bola de Prata da ESPN. Essa premiação é uma das mais respeitadas do Brasil. Os ultimos vencedores fora Preto Casagrande e Emerson Ferreti, que conseguiram conquistar o prêmio como melhor volante e goleiro em 2001, atuando pelo tricolor baiano.

Eu já tinha dito aqui, esse seria o ano do jogador, sempre achei Jean acima da média, promissor e talentoso. Claro que está em evolução, mas já é uma realidade, acho que dificilmente jogará 2018 no Bahia, se manter esse nivel de atuação, breve estará na Europa.

Segue números do garoto: 

                           Prêmio Bola de Prata:

                                                             

           Defesas de Jean até a 11ª rodada: 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário