Goleiro do Bahia sonha ser o próximo Rogério Ceni

É muito raro no futebol presenciar goleiros cobrando faltas, pênalti é até visto pelo Mundo afora. Posso citar três que talvez foram os maiores da história do futebol. Rogério Ceni, Chilavert e Higuita, este último destaque também pelas defesas acrobáticas. Além de outro que teve passagem pelo Bahia e também se arriscava nas bolas paradas, caso do goleiro Márcio. No Brasil, após a aposentadoria de Ceni, não se vê mais algo do tipo. Alguns até tentam, mas é uma raridade os que consegue praticar com perfeição. Algo em extinção.

Inspirado no ídolo são-paulino Rogério Ceni (com 132 gols na carreira, 61 de falta), o goleiro Jean, que apontam ter qualidade com a bola nos pés, sonha virar o batedor de faltas do tricolor. Inclusive, nos treinos se arrisca cobrando faltas e o desempenho é até positivo. Porém, o jovem arqueiro afirma que a responsabilidade hoje é dos atuais cobradores, e diz não ter pressa para tentar realizar tal feito que seria um grande feito para o atleta.

“Converso com o professor Jorginho. Ele me ajuda nisso, me motiva, ensina. É importante ter uma pessoa do lado assim. Quero sim um dia bater falta. Mas hoje temos bons cobradores, Juninho, Allione, Régis. Não precisa ter pressa. Quando a oportunidade aparecer, que eu possa fazer o gol”, declarou Jean.Veja um vídeo de Jean cobrando falta:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário