Goleiro do Bahia está na mira do Benfica de Portugal

Quem diria. O goleiro Jean, que outrora foi crucificado e ainda hoje é alvo de críticas de parte da torcida do Bahia, reina absoluto com a camisa 1 tricolor e a cada jogo vem evoluindo e calando ainda mais os críticos, graças ao voto de confiança dado pela diretoria quando todos pediam a contratação de um goleiro mais rodado para assumir a meta. Parece que os treinos ao lado do Pai, ajudaram bastante Jeanzinho a evoluir debaixo das traves e se destacar como um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro, elogiado merecidamente pelos jornalistas dos canais ESPN e Fox Sports.

Após o triunfo por 2×0 sobre o Atlético-MG onde Jean foi destaque com cinco defesas difíceis, o técnico Jorginho rasgou elogios ao jovem arqueiro e pediu publicamente ao técnico da Seleção Brasileira, Tite, que observasse o goleiro. As boas atuações repercutem não só no Brasil, fora dele alguns clubes já estão de olho na promessa de 21 anos que pode render uma boa grana ao tricolor baiano. Um dos interessados é o Benfica, de Portugal, que busca um substituto para Ederson, vendido ao Manchester City, e já consultou o empresário Cristian Mânica.

A princípio, a sua multa rescisória para o exterior é tratada como proibitiva, mas não afastaria uma possível investida, garante o agente do jogador. “Existem algumas negociações, sondagens, mas nenhuma proposta oficializada. Houve o interesse do Benfica. Não passamos nada ao Bahia porque não temos oferta no papel. O presidente do Bahia (Marcelo Sant’Ana) é um cara muito bom de negócio, nem se basearia em multa, é uma multa muito alta, apenas para proteger o clube. Estaria aberto a negociar um valor mais baixo”, afirmou Mânica ao ESPN.com.br.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário