Fortaleza também fechado com a Copa do Nordeste

O Fortaleza foi derrotado pelo Ferroviário nas semifinais do Campeonato Cearense por isto ficou de fora da Copa do Nordeste. O América-RN foi outro que fracassou no estadual e também fará falta em 2018. Aliás, o América-RN foi campeão do Nordestão em 1998 batendo violentamente no Vitória do nosso amigo Imperador. MAS este ano o mecão sequer chegou às finais do Potiguar na atual temporada. Vacilou e está fora também. E o Campinense que foi campeão em 2013 e vice em 2016? Não se classificou lá na Paraíba e é OUTRO pesos pesados da nossa região ausente. Mas o que eles têm incomum?

Todos estão firmes e fortes com a Copa do Nordeste no modelo atual e assinaram a nota de apoio a competição. O Campinense assim Vitória não assinou, mas já declaram que estão fechados com competição e seus compromissos assumidos. Aliás, o Esporte Clube Vitória foi o pioneiro em utilizar o site oficial para declarar apoio e agora foi a vez do Fortaleza que em nota pede união e respeito as decisões tomadas em Assembleia Geral, de 24 de março deste ano e lembra: que das competições regionais que se buscou implantar na última década no Brasil, apenas a Copa do Nordeste se firmou no futebol nacional.

NOTA AO PÚBLICO


Das competições regionais que se buscou implantar na última década no Brasil, apenas a Copa do Nordeste se firmou no futebol nacional. E a força da Copa do Nordeste é fruto da paixão do torcedor nordestino e da grandeza dos Clubes de futebol inseridos no contexto da competição.

Tem sido através da Copa do Nordeste que nós, Clubes do Nordeste, estamos mostrando ao mercado nacional, e a grande mídia, a força e a fibra do Povo Nordestino. Estamos mostrando que existe futebol, rivalidade e tradição fora do eixo sul-sudeste. Existe público consumidor e existe produto de qualidade.

Mas claro que, como tudo na vida, a Copa do Nordeste precisa evoluir; se aprimorar para ficar mais atrativa para os expectadores e, essencialmente, precisa buscar maneiras para incrementar as receitas dos Clubes participantes. Precisamos de melhorias sempre, para aprimorar o produto COPA DO NORDESTE.

Nesse sentindo, o FORTALEZA ESPORTE CLUBE entende que as decisões tomadas em Assembleia Geral, de 24 de março deste ano, atendem ao melhoramento da competição nesses aspectos que entendemos ser necessário evoluirmos.

Acreditamos firmemente que a Liga do Nordeste, as Federações Estaduais e a Confederação Brasileira de Futebol, de fato, com o novo formato encaminham para o fortalecimento técnico da competição e para incremento comercial da Copa do Nordeste. Acreditamos que somente através da UNIÃO de nós Clubes cobrando juntos, dentro da Liga do Nordeste, e decidindo por Assembleia, que as melhorias técnicas e comerciais virão e a competição se tornará mais forte a cada edição.

Por tudo isso, reafirmamos nossa condição de filiado à Liga do Nordeste e favoráveis à plena continuidade da Copa do Nordeste, nos moldes definidos em Assembleia Geral.

Fortaleza/CE, 05 de julho de 2017

FORTALEZA ESPORTE CLUBE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário