Bahia x Avai já teve gols de Piolho e Picolé

Reconheço e admito que a frase célebre que garante que se – LAVOU TÁ NOVO – criada no século no passado por algum sábio, tencionou reconfortar maridos que tiveram a confiança quebrada com intuito de repurificar os sentimentos, esquecer o passado, revigorar o presente ainda que transforme o futuro ligeiramente duvidoso.

Mas é no futebol que a sábia frase recebe maior apoio e onde encontra o maior abrigo e efeito. E um exemplo é o Esporte Bahia. Vinha de sete jogos sem triunfos e quando a insatisfação se aproximava do insuportável de forma fantástica derrotou a Ponte Preta de modo expressivo, apagou imediatamente o passado e no ATO criou um novo cenário onde as perspectivas foram renovadas, especialmente neste Domingo, quando enfrenta o Avai, adversário de equivalência menor, logo com chance de triunfo maior.

Histórico entre os clubes? Curto. O Esporte Clube Bahia versus Avaí é um duelo pouco presenciado quando se trata de Campeonato Brasileiro, ou seja, algo quase inédito.

O primeiro jogo entre as duas equipes pela competição nacional aconteceu no dia 13 de junho de 1974, com triunfo tricolor em Santa Catarina por 2×0, gols assinalados por Picolé e Pilho. Aliás dois GIGANTES da galeria dos grandes nomes que passaram pelo Bahia.

Depois, ambos só voltaram a se encontrar na Série A de 2011, e o Esquadrão levou a melhor novamente empatando na Ressacada por 2 x 2 e vencendo o jogo do returno no estádio de Pituaçu por 3 x 2, com direito a três gols (dois à favor e um contra) de Júnior “Diabo Loiro” e outro do meia Lulinha fechando o placar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário