Bahia revê o Sport para quebrar jejum e manter freguesia

Sem vencer na Arena Fonte Nova há 4 jogos (desde aquele triunfo contra o Cruzeiro no dia 8 de junho), o Bahia entra em campo neste domingo, às 16h, com a obrigação de voltar a vencer como mandante, e nada melhor do que um velho freguês (e nosso vice de 2017) para quebrar esse jejum. O Esquadrão recebe a visita do embalado (porém desfalcado) Sport-PE do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tirou a equipe da zona de risco para colocar no G-6 da Série A, no mesmo palco onde levantou o tricampeonato do nordeste diante do mesmo adversário, que hoje vive um bom momento, contudo, não terá à disposição seus principais jogadores, o que aumenta absurdamente a obrigação do Esquadrão pela conquista dos 3 pontos. Com esse “facilitador”, não podemos vacilar e acumular outra decepção diante do nosso torcedor que marcará presença para empurrar a equipe.

 

JEJUM COMO MANDANTE

Nas últimas quatro partidas dentro do seu cercado, o Bahia não fez jus a fama de “time doméstico”, ao contrário, os últimos triunfos foram conquistados longe de Salvador (Ponte e Galo). O grande problema é que, por outro lado, em casa vem decepcionado, foram duas derrotas (Palmeiras e Flamengo) e dois empates (Fluminense e Avaí) em sequência (apenas 2 pontos anotados de 12 disputados). Muito pouco para quem vinha mantendo uma regularidade como mandante no início da temporada e dando trabalho para suas visitas. Neste domingo, nada pode ser cogitado a não ser vencer, vencer ou vencer, para se afastar da ZONA de risco e respirar na competição.

AUSÊNCIAS LÁ. RETORNOS CÁ.

Se por um lado o Sport não contará com Rithely, Diego Souza e André (suspensos) além de Samuel Xavier e Rogério (cansaço muscular), o Bahia finalmente terá o retorno do centroavante Rodrigão (algoz dos pernambucanos), e que foi ausência desde aquele jogo contra a Ponte Preta, fazendo uma falta terrível, ainda mais com a improdutividade do jovem João Paulo. Matheus Sales e Mendoza também voltam à equipe. O único mistério e talvez única dúvida na cabeça do técnico Jorginho é sobre a utilização ou não do meia Régis desde o início da partida, algo que vem sendo contestado e cobrado pela torcida.

O provável Bahia é o seguinte: Jean; Régis Souza, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior e Vinícius (Régis); Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário