Bahia e Vitória fechados com a Copa do Nordeste 2018

Uma das alegações do Sport-PE para romper com a Liga do Nordeste e o conseqüente abandono da competição seria suposto “prejuízo”. Segundo o pernambucano que pretender esvaziar a competição, o Sport-PE paga para jogar, além de outras queixas relacionada ao formato da competição. No entanto, Alexi Portela presidente da Liga do Nordeste em entrevista concedida ontem à noite para a imprensa de Recife rebateu os argumentos apresentados pelo presidente do Leão e garantiu que a Copa é rentável, e o melhor, tranquilizou aqueles que torcem para a continuidade da competição, afirmando ter o apoio dos demais clubes filiados, inclusive do Bahia, Vitória e Ceará.

Segundo Alexi Portela, não há nada a se fazer diante dos pedidos de Náutico e Sport, embora ele ressalte ter recebido um posicionamento do Conselho Deliberativo do Náutico afirmando ser contra a saída da Liga. Sobre o Santa Cruz o ex-presidente do Vitória afirmou não ter nenhum posicionamento até o momento – o clube levará a questão ao Conselho nesta terça-feira.

Ameaça

“A gente recebeu com surpresa esse posicionamentos dos clubes, mas não podemos fazer a nada. É muito triste que eles saiam, mas a Copa do Nordeste é uma competição da CBF. Eles (os clubes) vão ter que se resolver com ela, caso desistam de participar do torneio no ano que vem. Não sei se há algum tipo de punição prevista”, afirmou Alexi Portela. “Vamos questionar a posição do Náutico, porque recebemos dois documentos. Um do executivo pedindo a desfiliação e outro do conselho dizendo que não aceita. Não recebemos nada do Santa Cruz”. Afirmou em entrevista ao site superesporte

Portela discorda das palavras de Arnaldo Barros, que afirmou que a Copa do Nordeste não seria uma competição rentável. “Não concordo. Eles recebem passagem, hospedagem, arbitragem paga e ainda têm cota. Nenhuma competição fornece o que a Liga dá”, argumentou o dirigente, que também rebateu a afirmativa do presidente do Sport de que clubes de outros estados iriam aderir à saída da Liga. “Não é a informação que eu tenho. Pelo contrário. Já falei com Bahia e Vitória e eles me garantiram que permanecem. Com os do Ceará também”, completou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário