Atraso: Bahia não joga nada e só empata com o Avai

Desta vez o Bahia não fez prevalecer os bons desempenhos quando atuando no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Pelo contrário, fazendo uma partida ruim ficou apenas no empate em 1 x 1 contra o bom time do Avai em um resultado inesperado e que não estava nos planos de um time que luta contra o rebaixamento enfrentando um adversário de força equivalente e dentro de casa. Um autentico passo atrás. Com o resultado, o tricolor contabiliza 16 pontos em 14 jogos e cai para 14ª posição, no entanto, manteve 3 pontos além do primeiro listado da zona de rebaixamento, o próprio Avai.

Primeiro tempo totalmente equilibrado com o Bahia jogando bem abaixo daquele futebol praticado contra a Ponte Preta na quarta-feira passada. Duas ameaças apenas à meta defendida pelo goleiro Douglas e sofrendo ameaças constantes do bom time do Avai que anulou as principais ações ofensivas do Bahia, e ao ano mesmo tempo, saia bem nos contra-ataques sempre bem organizado e perigoso.


A falta de um atacante de referencia com a ausência de Rodrigão machucado, somado com a falta de Zé Rafael transformou o Bahia em uma equipe quase que inofensiva nos primeiros 45 minutos, especialmente pela ineficiência de Régis após voltar de contusão, enquanto João Paulo, sempre com boas atuações quando entrando do segundo tempo, hoje de primeira, praticamente não foi notado em campo.

No segundo tempo, Jorginho mudou logo dois ao mesmo tempo. Sacou Alione e Régis colocando Gustavo Ferrareis e Vinicius tentando dá uma cara nova ao Bahia e até que deu já que aos 29 Renê Júnior recebe de Vinícius no meio dos zagueiros, mata de cabeça e bate na saída de Douglas faz 1 x 0. Alivio total, MAS que durou pouco, já que minutos depois, Júnior Dutra aproveita de erro de Jean em cobrança de escanteio e faz um golaço e azeda a alegria do torcedor do Bahia.

Agora o tricolor arruma as malas e se prepara para o novo compromisso que aconteceu nesta quarta-feira quando no Estádio Independência, em Minas Gerais enfrenta o Atlético-MG em partida agendada para às 21h45. Para o jogo o tricolor terá o retorno do zagueiro Tiago e o meia Zé Rafael após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, em contrapartida não terá o volante René Junior, o punido da vez com cartão amarelo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário