As contradições da Imprensa e do torcedor baiano

Vejamos como tem se comportado os críticos da nossa terra. Vejo com muita preocupação as criticas feitas pela imprensa como um todo, seja televisiva, radiofônica ou pela internet. Na minha sincera opinião, essas críticas só tem fomentado o desavisado e desinformado torcedor baiano. Torcedor esse que se apega em críticos como esses para levantar seus “super-heróis” e fazer deles donos da verdade, coisa que no futebol não existe. Não existe uma verdade absoluta como também uma mentira sem seu fundo de verdade.

O fato é que o futebol não é uma ciência exata, vejam os exemplos: Esses que “tocam o pau” sem dó na diretoria do Vitória hoje são os mesmos que no início do ano afamaram como salvadores da pátria, e torcedores que poderiam ver tudo isso, preferem se apegar a momentos de derrotas ou vitórias para tomarem suas conclusões. Um clube não se faz só nas vitórias e tampouco apenas nas derrotas, mas sim em um contexto de paixão de desprendimento apesar do momento vivido pela sua equipe.
Concordo que já passou da hora de Bahia e Vitória começarem a pensar em fazerem campanhas melhores sim. Porém vejo o Bahia em um caminho de estruturação mais próximo para chegar a esse patamar, enquanto o Vitória terá que passar por uma turbulência – assim como o Bahia passou – para começar a trilhar também esse caminho. Vejo com bons olhos o futuro do Bahia democrático e bem administrado financeiramente.

Quanto ao futuro do Vitória, é um pouco incerto, no entanto, se seus dirigentes pararem de atender aos anseios dos críticos de momento podemos ter um grande Esporte Clube Vitória de novo no cenários esportivos. O certo é que futebol não se faz como uma fórmula em laboratório ou em uma sala de aula, como eles querem, precisamos de mais apaixonados e menos críticos. Erra tentando acertar e isso sim é aceitável. Hoje temos a alegria de dizer que nosso futebol não é mais fruto de roubos e escândalos do passado. Precisamos avançar mais, em políticas de divisão de base em apoio aos pequenos da nossa terra. Uma coisa é certa. não podemos mais regredir em apoio aos nossos clubes e isso a torcida não pode aceitar.

Fica aqui minha reflexão salientando que estamos fazendo dos nossos clubes tabual de tiro ao alvo. Vamos parar com isso. Apoiar, ajudar e criticar sim, mas sem politicalha sem partido, vai fazer nosso futebol mais forte.

Jaílton Adolfo, de Salvador, torcedor do Bahia e admirador do Blog.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário