13ª Rodada impecável para o Bahia e neutra para o Vitória

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada nesta quinta-feira com três jogos de enorme interesse para Vitória e Bahia na briga contra o descenso e, se a quarta-feira foi PERFEITA para os tricolores, a quinta-feira terminou de forma IMPECÁVEL. Se nada vinha dando certo nas rodadas anteriores, desta vez todos os ventos sopraram à nosso favor. O triunfo convincente sobre a Ponte Preta por 3×0 em Campinas aliado aos vacilos dos rivais colocaram o tricolor na 13ª posição com 15 pontos, abrindo 3 pontos de vantagem do Z-4. Já para o Vitória foi neutra sendo seu maior pecado o revés no Barradão. Porém, dos males o menor, poderia ser muito pior se os outros concorrentes diretos tivessem vencido seus jogos. A derrota pesada sofrida para o Vasco impediu que o Leão caísse fora da ZONA e deixou o time na 18ª colocação com os mesmos 12 pontos de São Paulo (17º) e Avaí (18º).

Na quarta, o Bahia já havia comemorado as derrotas de Vitória (por 4×1 para o Vasco) e Atlético-PR (derrotado pelo Cruzeiro, 2×0), e nesta quinta, o secador funcionou novamente. O Bahia na companhia do Vitória secou Chapecoense, Avaí, São Paulo e Atlético-GO. A sorte foi tanta que os dois últimos se enfrentaram e ficaram no empate por 2×2, mantando a zona cinzenta embolada com três equipes empatados com 12 pontos. A Chapecoense tomou um sacode do Sport-PE (3×0) e o Avaí em casa foi derrotado pelo Coritiba (3×1). No mais, NENHUM concorrente direto na briga contra o rebaixamento venceu, repito, do 13º ao 20º colocado, apenas o Esquadrão conquistou os três pontos. Os outros empataram ou perderam. 

Com os DEZ jogos encerrados e martelo batido na rodada número 13, o Corinthians segue soberano na Série A e após vencer o Palmeiras por 2×0 no Allianz Parque lidera com uma folga de 10 pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio (35 x 25). Outro destaque é o Sport-PE, que até ontem brigava lá embaixo e hoje aparece em 5º com 21 pontos. Diga-se, o Leão de Pernambuco foi o único clube mandante a vencer na rodada que terminou com os visitantes aprontando nos outros 9 jogos, oito triunfando e apenas um empate contabilizado entre São Paulo e Atlético-GO, bastante comemorado pela dupla BA-VI. 

Veja classificação atualizada e jogos da rodada:
Atlético-MG 0x1 Santos
Ponte Preta 0x3 Bahia
Fluminense 0x1 Botafogo
Palmeiras 0x2 Corinthians
Vitória 1×4 Vasco
Atlético-PR 0x2 Cruzeiro
São Paulo 2×2 Atlético-GO
Sport-PE 3×0 Chapecoense
Flamengo 0x1 Grêmio
Avaí 1×2 Coritiba

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário