Zagueiro atrapalha Bahia perde e entra na ZONA

Depois de começo muito o bom o Esporte Clube Bahia foi caminhando no seu estado real, perdeu eficiência, os pontos sumiram, os triunfos minguaram e hoje à noite completou seu quinto jogo sem vitória quando perdeu pelo placar de 1 x 0 o Flamengo mesmo atuando dentro da Arena Fonte Nova em outro e novo passo atraso na tabela de classificação, resultado que só foi possível pelo destempero do zagueiro Lucas Fonseca expulso por descompromisso com o clube. Com o resultado, o tricolor estacionado 10 pontos, estar sendo superado pelo Atlético-MG que parcialmente vence a Chapecoense na Arena Condá pelo placar de 1 x 0 e pode acabar a rodada da 17ª posição sendo o primeiro clube na zona cinzenta da competição. ( Jogo Chapecoense 0 x 1 Atlético-MG) ainda não foi finalizado) e em caso de um triunfo da Chapecoense, o Bahia escapa da zona de rebaixamento. ( jogo finalizado e placar mantido)

Primeiro tempo completamente razoável ao Esporte Clube Bahia especialmente pela atuação destacada do atacante Zé Rafael que chamou para si a responsabilidade do jogo e foi responsável por todas as ações ofensivas do Bahia, sem sucesso é verdade, enquanto o Flamengo pouco ameaçou ao ponto de chutar a primeira bola em direção ao gol aos 36 minutos através de Guerrero logo após a expulsão do zagueiro Lucas Fonseca que, aliás, que hoje esteve mentalmente perturbado.
O jogador aos exato 21 SEGUNDOS de jogo simulou uma falta inexistente, foi atendido e ainda assim, esbravejou contra o juiz Igor Junio Benevenuto e assim de forma quase ininterrupta o fez até os 30 minutos quando foi merecidamente expulso por jogada violenta e simulação daquelas bem patéticas como alguém que desconhece as regras básicas do jogo, isto após ter recebido cartão amarelo por UMA das MUITAS reclamações sempre acintosa.

Problemas outros devem justificar o comportamento angustiado do jogador que quando saiu prejudicou o time num momento difícil da competição. Diante de tanto descompromisso chego até acreditar que o atleta tinha um compromisso inadiável por volta das 20h neste Domingo.

Ainda com 10 jogadores em campo foi o Bahia através com Allione que teve a melhor chance de gols e pelo que jogou merecia uma sorte melhor que um empate de 0 x 0 com a fraca equipe do Flamengo, pelo menos o Flamengo que assistimos hoje à noite apesar de comportar jogadores individualmente de qualidade.

Apesar com 10 jogadores parte do primeiro tempo e todo o segundo, o Bahia sempre esteve melhor, criou chances com Mendonza que entrou no apagadão Allione, teve a posse da bola, mas sem a eficiência necessária para tirar o zero no placar até aos 27 minutos quando o colombiano Orlando Berrío chuta cruzado, faz 1 x 0 para time carioca liquida a partida e mata todas as pretensões do Esporte Clube Bahia que agora terá que remar para sair do Z4, uma modalidade que temos larga experiência, especialmente este ano que contaremos com ajuda do torcedor do Vitória nos cálculos, nas velas e nas fitas amarelas.

Agora o Esporte Clube Bahia terá uma semana inteira livre para se preparar o próximo compromisso que acontece do Domingo quando enfrenta dentro do Barradão o Esporte Clube Vitória em jogo da 11ª rodada da competição. Para essa partida o tricolor de aço não terá o zagueiro trapalhão Lucas Fonseca que vai cumprir suspensão automática motivado pela expulsão no jogo desta tarde.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário