Vitória sai do Z-4, Bahia fora do G-6 e visitas indesejadas

Nove jogos movimentaram a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro neste final de semana com um fato curioso. Apenas UM mandante saiu vitorioso de campo nas NOVE partidas realizadas, o felizardo foi o Vasco da Gama que entrou em campo no sábado em São Januário e derrotou por 1×0 o agora lanterna Avaí. No domingo, sete jogos e nenhum mandante se deu bem. Na rodada dos mandantes azarados e visitantes indesejados, destaque para o Vitória que esboça uma recuperação na competição após vencer por 3×1 o Sport-PE na Ilha do Retiro, resultado que tirou os baianos do Z-4 e colocou justamente os pernambucanos. O time do técnico Alexandre Gallo é o 16º com 8 pontos, enquanto o time do estrategista e pressionado Vanderlei Luxemburgo é o 17º também com 8. 

O jogo mais movimentado e de maior público da rodada aconteceu na Arena Fonte Nova com o Bahia sofrendo pesada derrota para o Palmeiras por 4×2 e perdendo os 100% de aproveitamento como mandante na Série A e a chance de pular para a 4ª posição ao término da rodada, enquanto os palmeirenses venceram a primeira como visitante na competição e escaparam de entrar no Z-4. O Esquadrão, que começou a rodada em 6º, figura até o momento em 11º com 10 pontos, porém pode cair mais uma casa em caso de empate ou triunfo do Cruzeiro nesta segunda-feira sobre o vice-líder Grêmio, contudo, se os gaúchos mantiverem a lógica dos visitantes abusados vencendo a Raposa no Mineirão, ultrapassa o Corinthians e assume a ponta da tabela.

    

Duas partidas terminaram sem bola na rede. Santos x Ponte Preta e Coritiba x Corinthians. O outro empate da rodada, porém com gols, aconteceu no Maracanã, entre Fluminense e Flamengo (2×2). Outra visita indesejada da rodada foi o Botafogo que venceu por 2×0 na Arena Condá a sensação Chapecoense que já aparenta ter perdido o gás, mas ainda assim permanece dentro do G-6 graças ao acumulo de gordura. O Atlético-PR foi outro que trouxe na bagagem os 3 pontos após vencer o Atlético-GO por 1×0 no Serra Dourada e dá uma respirada ainda que dentro do Z-4. Já o Atlético de Minas também não vacilou e bateu por 2×1 no Morumbi o São Paulo, pulando fora da zona perigosa agora composta por Sport, Atlético-PR, Atlético-GO e Avaí, estes dois últimos com cara e pinta de fortíssimos candidatos ao descenso pelo que vem apresentando.   

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário