Vitória brilha, bate no Sport-PE e pula fora da ZONA

 

O Esporte Clube Vitória deu um salto importante hoje à noite no projeto de recuperação após a chegada do técnico Alexandre Gallo e uma pequena reformulação do elenco. Atuando no Estádio da Ilha do Retiro o time baiano precisava quase que imperiosamente do triunfo, afinal, enfrentou um adversário que em tese é um dos SEUS pela equivalência de força e outros aspectos e desta vez, o Leão executou a tarefa com sucesso ao derrotar o Sport-PE de Wanderley Luxemburgo com facilidade pelo placar expressivo de 3 x 1 e o melhor, JOGANDO BEM e dando uma respirada caprichada na tabela de pontuação.

Com o resultado, o Vitória contabilizou oito pontos, ultrapassa o Atlético-GO e o próprio Sport-PE ( este pelo critério saldo de gols negativo) e estaciona uma casa acima da zona de rebaixamento e começa a oferecer indícios que pode embalar na competição. Com o triunfo o Esporte Clube Vitória é o primeiro clube do Nordeste a vencer uma partida fora de casa no atual campeonato.

Primeiro tempo perfeito para o Esporte Clube Vitória, aliás, fez a melhor primeira etapa considerando os sete jogos anteriores. Manteve o jogo e o adversário controlado e ao mesmo tempo, foi o time que tomou a iniciativa do jogo, criou diversas oportunidades, enquanto o “Leão de lá” praticamente não existiu, pouco incomodou ainda que tenha reduzido placar nos acréscimos de jogo. Antes disso, o Leão brilhou, abriu 2 x 0 com tranqüilidade Uillian Correia e Kanu, poderia ter feito um placar quase que definitivo, mas acabou vacilando numa cobrança de escanteio que o zagueiro Durval desviou e o atacante Diego Souza empurrou para dentro do gol, produzindo uma falsa sugestão que o Leão poderia ressuscitar um quase morto.

Mas não foi o que aconteceu no 2ª tempo onde o Vitória continuou melhor, não se abateu com o gol sofrido, se manteve melhor, inclusive esteve por algumas oportunidades bem próximo do terceiro gol que o Sport-PE do gol e empate, fato que aconteceu com André Lima, e por fim, segurou a inócua pressão pernambucana e volta para casa carregando três pontos importantíssimo que seguramente vai revigorar as forças do Leão para a sequência da competição.

Agora o Leão desembarca em Salvador e imediatamente começa os preparativos para outro importante compromisso, agora contra o Santos em jogo agendado para a próxima quarta-feira às 18h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro. O jogo que tem uma importância enorme, pois pode proporcionar se vencido, ganhos importantes na tabela de pontuação aliviando as pressões e as cobranças do preocupado torcedor do Leão. Para este jogo, o técnico Alexandre Gallo deve ter a presença do atacante Kieza ausência no duelo desta noite.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário