Vitória 0 x 2 Santos: Outra decepção dentro do Barradão.

Uma no cravo, outra na ferradura. Assim podemos simplificar a campanha do Vitória após o jogo desta noite no Barradão contra o Santos. No último domingo fazendo uma bela apresentação venceu com tranquilidade e autoridade o Sport-PE dentro da Ilha do Retiro, abrindo boas perspectivas para o duelo desta noite quando precisava vencer para colocar não apenas a cabeça como também o pescoço fora da zona de rebaixamento. No entanto, deu para trás novamente e acabou derrotado pelo placar de 2 x 0, dois gols de Copete, perfazendo a terceira derrota dentro de casa, quase que fazendo sem efeito os três pontos conquistados na rodada anterior além da fronteira do estado. Com o resultado, o Leão se mantém estacionado com oito pontos e pode voltar a zona de rebaixamento depois de finalizados todos os jogos da rodada, agora tendo que secar Sport, Atlético-PR e Atlético-GO, todos na fuçando no cangote do Leão.


Primeiro tempo daqueles considerados como fraco tecnicamente até os 20 minutos onde tivemos poucas jogadas perto da área e raras foram as chances de gol até este instante, um jogo praticamente desenvolvido no meio de campo. A partir daí o jogo melhorou em movimentação ofensiva com chances perdidas por Copete e Kieza ambas com participação decisiva dos goleiros Vanderlei e Fernando Miguel. MAS aí, tivemos o que sempre acontece com o Esporte Clube Vitória, algum dos seus defensores resolve entregar quando a situação está complicada para o adversário, hoje foi o caso zagueiro Fred que saiu mal, a bola é interceptada por Bruno Henrique que mete para Copete e desta vez o colombiano vai e abre o placar para o time paulista fazendo seu primeiro gol no jogo e seu quarto gol no Vitória atuando pelo Santos.

No segundo tempo com a entrada de Neílton, o Vitória foi para frente amparado pelo “tudo ou nada” e empurrou o Santos para seu próprio campo, mas novamente esbarrou naquela reação inócua e inconsequente com a posse da bola mas sem oferecer perigo importante ao gol santista e o pior, ainda oferecendo contra-ataque ao time paulista que se aproveitou e fez o segundo, agora o quinto do homem em cima do Leão, 2×0. Nos instantes finais, se lançando ao ataque mesmo de forma desorganizada em busca de uma reação tardia, arranjou um pênalti após bola resvalar no braço de Bruno Henrique aos 44, um fio de esperança para os rubro-negros. Mas nem assim a bola entrou, talvez nem com reza braba entraria, Kieza assumiu a responsabilidade da cobrança e mandou uma bomba no meio do gol parando no travessão de Vanderlei e desta forma permanecendo intacto o placar de 2×0 para o Peixe. 

Agora o Leão arruma as malas e ruma para Curitiba, local onde enfrenta neste domingo, às 16h, na Arena da baixada, o Atlético-PR em jogo da 10ª rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário