O Bahia não vence fora de casa. O Palmeira também não.

Depois de voltar Porto Alegre e Curitiba de onde trouxe um ponto importante, o Esporte Clube Bahia encontra a Sociedade Esportiva Palmeiras no próximo Domingo, em um reencontro marcado para às 16h com sua torcida no jogo de maior apelo até então, afinal, dos afamados enfrentados até agora, verdão é o de maior relevância, além de ser o atual campeão. Para o jogo, já é certo que o tricolor não contará com o volante Edson, expulso ontem, motivo: Segundo o árbitro do jogo, por troca de cusparadas. No entanto, deve contar com Armero que já encerrou seu expediente servindo a Seleção da Colômbia em jogos amistosos na Espanha.

Já Palmeiras não terá baixas para o jogo. Terá retornos de Mina e Miguel Borja. Ao contrário do habitual com a chegada sempre prevista para véspera dos jogos fora, desta vez o Palmeiras chega em Salvador nesta sexta-feira e treina no Centro de Treinamento do Vitória hoje à tarde e encerra os preparativos no sábado quando o time será definido.

Nos últimos dias se discutiu por aqui a ausência de triunfos do Bahia quando atuando além dos limites da fronteira. No atual Campeonato, foram quatros jogos, três derrotas, um empate, marcando apenas um gol naquele 2 x 1 para o Vasco da Gama.

Pois é, mas este jeito caseiro, não aflige apenas o Bahia, como também seu adversário de Domingo, MAS com um agravante. O Palmeiras além de perder todos os quatro jogos: Santos, Coritiba, São Paulo e Chapecoense, o time de Cuca não marcou um único gol. O ultimo triunfo do time paulista não sendo ele o mandante, aconteceu já no distante 26 de Abril, quando derrotou o Peñarol pela Copa do Libertadores, naquele jogo que o medíocre Felipe Melo, foi transformado pela imprensa brasileira como o MUSO do UFC.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário