Mendoza, Becão, Éder, Gustavo e equívocos de Jorginho

O Esporte Clube Bahia não manteve o embalo atuando na Arena Fonte Nova e neste domingo ao ser derrotado pelo o Palmeiras por 4×2, perdeu além dos 100% de aproveitamento atuando como mandante a chance de entrar no G-4. Já é a terceira partida seguida sem triunfo do tricolor que acumula duas derrotas (Grêmio e Palmeiras e um empate (Coritiba) e terá pela frente agora o líder Corinthians em São Paulo. A derrota para o Palmeiras e o terceiro jogo consecutivo sem triunfo coloca em xeque algumas questões, como a titularidade do atacante Mendonza, a não utilização de Éder que foi preterido para entrada do jovem Rodrigo Becão, as carências do elenco que sentiu falta dos titulares Edson e Allione, e de um centroavante, além da substituição equivocada de Jorginho.  


Alguns agravantes da derrota tricolor:

1. Edson e Allione fizeram muita falta nesse jogo aos setores defensivo e ofensivo. 

2. Mendoza não tem condições de ser titular. Num jogo como esse em que o jogador corre mais do que a bola, ficou parecendo uma barata tonta em campo. Também errou muitos passes decisivos.

3. Dos zagueiros reservas, Rodrigo Becão é o mais fraco. Espirituoso, mas fraco. Era jogo para Éder que já provou seu valor e até então tinha deixado Lucas Fonseca de molho.

4. Substituição equivocada de Jorginho. Por mais que surtiu efeito com o gol de João Paulo, comprometeu o meio de campo no restante dos minutos que faltavam. É mais fácil falar agora, mas se fosse eu no lugar dele, não tiraria Vinícios e o que faria seria: tirava Mendoza, colocaria Gustavo de centroavante e recuava Edigar Junio para sua posição de origem, papel que fazia muito bem antes da lesão de Hernane.

Enfim, perdemos 3 pontos importantes em casa e vai ter que buscar no mínimo 1 fora contra o Corinthians, atual líder da Série A. Diante desse retrospecto fraco jogando como visitante nesse momento, não dá para achar que vai ter jogo fácil, nem contra o lanterna.

Observado aqui que o Gustavo (atacante) não estava nem relacionado para o jogo. Se ele pediu para sair, está mais do que certo. Era atacante para estar brigando pela titularidade e o técnico não dá uma oportunidade. Botar o cara faltando 5 minutos finais, como já foi feito, apenas para queimar substituição é sacanagem. Já o seu xará, Ferrareis, jogou 35 minutos e nada produziu. Que jorginho esteja também levando em conta o desempenho em campo e não apenas os treinos.

JoaoECB, torcedor do Bahia e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário