Marcelo Sant’Ana: De estagiário a profissional respeitado

O mundo sempre se renova. Um dia após o outro, vida e morte, levantar e cair, enfim, algo muito complexo, mas que acontece a cada instante, a cada minuto. Muito se falou muito se escreveu e muito se afirmou de forma atabalhoada sobre a nova GESTÃO do Bahia, num cenário onde as palavras ESTAGIÁRIO e APRENDIZ se mostraram como os adjetivos mais aplicados ao nosso Presidente, na sua luta em fazer o Bahia melhor.

Hoje, o mundo deu uma das suas voltas e vem trazendo à luz um novo modelo de gestão, em um clube profissional de futebol. O Presidente do Bahia, apoiado pelos seus Diretores e Assessores, tem dado claros e inequívocos sinais de que também começa a “entender” desse gigantesco mundo do futebol. Vivemos novos tempos proporcionados pela Grande e Imensa Nação Tricolor – Viva a Democracia!

A turma do time do rival, enquanto isso, falava nas ações dos seus dirigentes em termos de MAESTRIA quando se vangloriava de ter contratado melhor e mais rápido, de ter time para ganhar os campeonatos em disputa. Enfim, correram muito e o resultado prático não parece ter sido tão satisfatório, com apenas e tão somente um suado título no fraco campeonato estadual.
Recentemente o nosso treinador GF foi subtraído pelo time do Internacional e a rapidez na solução do problema mostrou que a “AGILIDADE” não foi esquecida. Foi tratada, numa requerida prudência, com a rapidez relativa de um piscar de olho. Saiu o GF e, dois dias depois, o Jorginho foi contratado em consonância com o poder financeiro e as condições do Clube.

Não muito distante e os “apressados” pontuaram que o Bahia precisava de mais jogadores para completar o grupo necessário para realizar a travessia do Brasileirão sem maiores problemas. Surgiram os comentários de que o Presidente e o Departamento de Futebol do Bahia eram letárgicos por estar apenas de “olho” no mercado, segundo afirmava o Diretor de Futebol.

Hoje podemos ver que a relação entre LETARGIA e RESPONSABILIDADE, nesse caso, não existe. O Diretor de Futebol trabalhou em surdina e, num “quantum” de radiação luminosa, trouxe dois bons jogadores que já jogaram ontem e mostraram condições de agregar qualidade ao grupo. Está trazendo ainda um atacante colombiano Mendoza já está chegando ao Fazendão. Sobre esta última contratação não podemos afirmar nada ainda, mas sobre as duas primeiras podemos avaliar que foram bem na estréia.

Assim podemos entender que o mundo do Futebol Profissional é muito complexo com soluções nem sempre muito simples ou de fácil e rápida exeqüibilidade. Quando algo se mostra letárgico na atual Gestão Tricolor, o resultado parece ser mais rápido e cirúrgico do que o antes! Contratamos melhor, fizemos uma melhor pré temporada e isso é fato!

Temos que enaltecer o esforço e o resultado que se apresenta!

BBMP !!!!

Paulinho Fernando – Amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário