Fora contra o Palmeiras, Allione critica cláusula contratual

Assim como na partida contra o Palmeiras que não pôde contar com Matheus Sales e Agústin Allione, o Bahia terá mais dois “desfalques” devido cláusula de contrato de empréstimo. Mendoza e Gustavo pertencem ao Corinthians e estão fora do duelo entre baiano e paulista, não necessariamente desfalques comparado a Allione que é titular e peça chave do time tricolor, no entanto são duas opções à menos para o técnico Jorginho que poderia utilizar da motivação do atleta por enfrentar um ex-clube. 

Nesta terça,, o meia Allione falou sobre o assunto e fez duras críticas a esta cláusula contratual que impede o jogador de enfrentar o clube dono do seu passe. “Acho que está errado, se você sai do time porque não tem espaço, não entendo porque você não pode jogar contra esse time que não precisou de você. Hoje quem precisa de mim é o Bahia, então queria ajudar o Bahia. Se esse time não precisou de você, qual é o risco deles de jogar contra?”, disse.


Em 2015, a CBF determinou o fim da prática que se tornou comum entre os clubes brasileiros que emprestam seus jogadores para rivais locais. No entanto, este ano voltou a aceitar a cláusula que impede o jogador emprestado de enfrentar o clube dono do seu passe. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário