E.C Bahia: Ainda não é momento para DESESPERO

Acabei de assistir novamente o VT do jogo do Baêa 0 x 1 Flamengo e reafirmo que jogamos bem e fomos melhores em campo, até quando com UM homem a menos. Ressalto que não gosto de perder nem em jogo de gude, mas mesmo nos TRIUNFOS e DERROTAS, jamais deixei a ausência de RACIONALIDADE prevalecer em detrimento da verdade dos fatos.

Estamos jogando BEM em todos os jogos, mas NÃO estamos vencendo por uma CONJUNÇÃO de diversos motivos, por isso vejo sem surpresa o citado contexto gerar INTRANQUILIDADE e FRUSTRAÇÕES, consequentemente propagando manifestações passionais da maioria da torcida. Faço criticas contundentes a diretoria do clube, sobretudo pela MOLEZA e FROUXIDÃO de NÃO tomar atitudes contra a perseguição extra campo orquestrada pela CBF e rede GLOBO, aspecto que abordarei ainda essa semana. Entretanto, relativo ao time de futebol, com exceção da lateral esquerda que só temos Juninho Capixaba em condições, o elenco é o melhor que tivemos no século XXI e dessa vez estou com a diretoria e aprovo o elenco.

Acredito 100% na proposta de trabalho do Jorginho, mesmo discordando de algumas escalações e substituições, mas o fundamental é que vejo um time com personalidade, buscando e propondo o jogo com qualidade, faltando os gols saírem, chances não estão faltando, então NÃO podemos culpar o técnico. Temos tudo para melhorar assim que tiver tempo de treinar durante a semana.

O Baêa do Guto era previsível e jogava sempre na retranca, diferente do Jorginho que propõe o jogo, mas também sabe se fechar e sair forte no contra ataque, ele só não pode entrar em campo para botar os gols. Jogamos de igual para igual com os principais concorrentes ao título e qualquer um sem passionalidade consegue enxergar que perdemos jogando melhor.

Não me encontro DESESPERADO, ainda tem muita água para rolar debaixo dessa ponte e brevemente estaremos disputando no grupo de cima da tabela, AGUARDEM e me COBREM depois.

Lourival de Paulo, torcedor do Bahia e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário