CONTA-GOTAS DE ATAHUALPA

ESTATÍSTICA SOBRE DIVISÃO DE BASE

O site Footstats, especializado em estatística sobre o futebol, fez um levantamento sobre o aproveitamento dos jogadores da categoria de base dos vinte que compõem a Série A. Eles somaram os minutos que esses jogadores atuaram e o Vitória aparece como o quarto que menos aproveitou suas divisões inferiores e o Bahia o sexto. Lamentável para o nosso pobre futebol. O Grêmio, Atlético do Paraná e Fluminense, respectivamente, aparecem, no ranking, como o primeiro, segundo e terceiro que mais valorizaram os jogadores formados em seu próprio clube. Estamos no Z4, não é por acaso.

LUCAS FONSECA

O bairrismo da imprensa regional, além de prejudicar os clubes, podem também gerar sérias consequência. No jogo contra o Flamengo, muitos radialistas locais “ficaram” cegos, quanto à simulação do atleta tricolor e muita onda fizeram, contra o árbitro, correndo risco de conseqüências desagradáveis. Vejam, como terminou o jogo e as vaias e xingamentos da torcida, porque o árbitro não expulsou os dois jogadores. Escutei um pedindo praticamente desculpas, porque segundo ele, ao ver o Lucas estendido no chão, “pensei que tinham matado ele”, risos.


CARLOS EDUARDO

O site local galaticosonline divulgou uma declaração que vazara um áudio de um médico rubro-negro, alegando que o jogador Carlos Eduardo clinicamente está bem, porém vai ocorrer com ele situação igual a Cleyton Xavier, ou seja sempre atuará com reserva, porque o “joelho poderá estourar a qualquer tempo”. Se verdadeiro, entenda-se o nosso Vitória.

CHEGANDO EQUATORIANO OU COLOMBIANO?

Não sei se quando o Dalmo publicar esta notícias já houver divulgada alguma novidade sobre o atacante que está sendo contratado. Além de um equatoriano, com nome ainda desconhecido, o site arenarubronegra afirma com referência ao colombiano o seguinte:

“Em conversa exclusiva com a reportagem do Arena Rubro-Negra, o presidente do Desportivo Pasto, Oscar Casabón, confirmou o interesse do Vitória pelo atacante Santiago Trelléz. Porém, a negociação barra nos valores pedidos pelo clube colombiano.O Deportivo Pasto só libera o atacante mediante pagamento, seja por empréstimo ou venda. Para ter o atacante emprestado, o Vitória tem que desembolsar US$200 mil dólares e, caso queira em definitivo, deverá pagar US$1 milhão de dólares aos colombianos.Santiago Trelléz Viveros tem 27 anos e é natural de Medellín, Colômbia. Atacante, o jogador é filho de John Trelléz, que teve passagem pelo futebol brasileiro na década de 90 atuando pelo Juventude-RS. Santiago Trelléz já passou pela base do Flamengo e do Vélez Sarsfield-ARG, além de atuar pelo Independiente Medellín-COL, San Luis-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG e La Equidad-COL. Em seu atual clube, já marcou nove gols em 17 partidas.”


PROTESTO NO AEROPORTO

Vi o vídeo e matérias nas TVs. Acho que mais uma vez a diretoria demonstrou a sua limitação. A situação que nos encontramos, no Z4, não podemos debitar exclusivamente nos atletas, pois eles têm a parcela menor de culpabilidade. Vi policiais defendendo mais o ônibus do que os jogadores. Estes estavam com cabeça baixa passando entre os torcedores presentes. Um absurdo. Poderia haver aí uma agressão física. Se fossem competentes, fariam o que é de rotina, ou seja o ônibus entraria na parte interna do aeroporto, como fazem em todos aeroportos em situações semelhantes.


WILLIAN FARIAS

Não sei se vocês estão observando que há uma queda de produção deste excelente jogador. Como ele foi o porta-voz do incômodo dos desacertos da diretoria, há de se perguntar, se proposital ou não ou trabalhar com o psicológico dele. Ele é importantíssimo e atualmente o outro sem o W mas com o U, Uillian Correa, está aparecendo mais, exatamente pela atuação do colega vizinho de gramado.

ATAHUALPA- Amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário