Atlético x Vitória: Furacão quer o 4º triunfo consecutivo

O Esporte Clube Vitória tem outro compromisso fora de casa onde somou 50% dos pontos conquistados até então. Agora encara o Atlético-PR que também começou mal, porém vem se recuperando após vencer os três últimos compromissos todos pelo placar de 1 x 0 e subiu para 13ª colocação com 11 pontos sendo o único clube que emplacou três vitórias consecutivas.

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista espera contar todos os jogadores recuperados fisicamente do jogo diante do São Paulo, na última quarta-feira (21). “Buscamos esta quarta vitória. Não tivemos um início bom em relação à pontuação”, destacou o treinador. “Acredito que a gente consiga recuperar bem os atletas, para colocar todos”, completou em entrevista publicada no site oficial do furacao. 

Veja a entrevista 

Baptista descarta que a proximidade das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio [quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio], tenha uma influência maior na escalação em relação aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

“A influência na escalação é a mesma”, afirmou. “Vamos analisar para colocar o melhor time, com as melhores condições em campo. O Campeonato Brasileiro é prioridade agora. Depois, será a Copa do Brasil”, ressaltou.

Para encarar o Vitória, o Furacão não poderá contar com dois jogadores, suspensos devido ao terceiro cartão amarelo: o lateral-direito Jonathan e o atacante Pablo. Com a necessidade de alterar o 11 inicial, Eduardo Baptista comentou as opções para a equipe.

“O Sidcley fez defensivamente, como lateral, uma boa partida [contra o São Paulo]. Ele está confortável onde a gente quiser colocar. Vamos sofrer uma mudança na primeira linha, com a saída do Jonathan. Talvez mexer duas peças, em um setor tão importante [não seja ideal]. Temos que pesar isto”, afirmou. “O Carlos [Alberto] começou a jogar o Brasileiro agora, estava machucado. É um jogador que temos cuidado. Acho precipitado começar [o jogo] ainda”, explicou.

Para subir ainda mais tabela, Eduardo Baptista espera a manutenção da solidez defensiva e a evolução do poder de ataque neste fim de semana.

“Ganhamos de 1 a 0, mas há três jogos não sofremos gols. Era um problema que tínhamos”, destacou. “Temos que fazer a bola chegar ‘mais limpa’ na frente, temos que criar. Se o ataque não está fazendo gols, não é o Grafite, é o sistema que precisa ser melhorado”, concluiu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário