Adversário do Bahia já gastou 40,2 milhões em reforços

Reclamação pela má campanha é natural e não teria sentido se não existisse. O torcedor quer vê seu time vencendo independente das circunstâncias ou o ambiente econômico desfavorável, até por que, racionalidade nunca ganhou espaço em algo movido e completamente mobilizado pela paixão. O Bahia, por exemplo, não contratou reforços para o brasileiro da Serie A, exceto o lateral Régis que ainda não estreou, na temporada. Algumas contratações foram feitas de forma modesta bem consoante com a realidade financeira do clube no ínicio do ano em um montante que não saberia precisar, apenas pontuar que esteve dentro de orçamento realista.

Hoje o Bahia é 14ª colocado. Já seu adversário do próximo Domingo vive uma realidade completa diferente ainda que a distância entre um clube e outro neste momento são de 4 pontos já gastou 40,2 milhões nessa temporada com os jogadores com Rhodolfo: 4 milhões, Renê: 3,2 milhões, Éverton Ribeiro: 22 milhões e Orlando Berrío: 11 milhões. Jogadores como Trauco, Rômulo e Conca chegaram sem custos de transferência, o clube apenas assumindo seus salários que certamente não são baixos.

A lista não considera o recém contratado Geuvânio já que os valores não foram divulgados, mas sabe-se, que o jogador foi vendido pelo Santos ao Tianjin Quanjian da China por cerca R$ 48 milhões com o jogador recebendo no clube chinês R$ 1 milhão por mês de salário e não chegou ao Rio de Janeiro de graça.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário