Vitória x Coritiba: Leão sem saída, vencer ou vencer

O Campeonato Brasileiro da Serie A terá continuidade com três jogos abrindo a 3ª rodada da competição neste sábado. O mais importante para nós, os baianos, acontece na Arena Fonte com o Vitória correndo atrás do prejuízo e do seu primeiro triunfo, enfrentando Coritiba que tradicionalmente nunca vence o Vitória em Salvador. O jogo fechará o sábado de futebol da Serie A às 21h na Arena Fonte Nova.

Antes disso, teremos dois clássicos. No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama que na ultima rodada venceu o Bahia, enfrentando o Fluminense que vem de um triunfo surpreendente em cima Atlético-MG no Estádio Independência, em Minas Gerais. Em jogo agendado para às 16h. Em São Paulo agora às 19h, São Paulo e Palmeiras medem forças no Estádio do Morumbi. Um querendo embalar e outro tentando a reabilitação. O Palmeiras vem de derrota para a Chapecoense, enquanto o São Paulo venceu o frágil Avai no Morumbi.

O Campeonato Brasileiro é repleto de dificuldades adicionais para times de menor porte, como somos nós, os nordestinos, raras serão ás partidas que os adversários não serão pelo menos, apontados como favoritos e uma delas, é o duelo desta noite entre Vitória e Coritiba. Um jogo que no PAPEL pode ser considerado como SOB MEDIDA, considerando o mando de campo e, sobretudo, o histórico que indica que o Esporte Clube Vitória pode conquistar os três de um adversário que há 19 anos não faz cara feira ao Leão em Salvador. Obtendo êxito se afasta da parte baixa da tabela de pontuação.

Se não for hoje, será quando, nos próximos Domingos quando enfrenta São Paulo no Morumbi e Fluminense no Rio de Janeiro numa seqüência maldita.?

A novidade do Leão para o jogo será o retorno do atacante Kieza. MAS continuará sem André Lima, que se recupera de uma tal fascite plantar, além de Kanu e do lateral Patric. Os recém contratados Thalysson e Caíque Sá novamente foram relacionados. Desfalque não pode ser utilizandos com desculpas, já que o Coritiba desembarcou em Salvador desfalcado de seis jogadores, inclusive, Alecsandro considerando a sua mais importante contratação para a temporada.

Vitória x Coritiba

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Quando: Sábado, 27, às 21h

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (trio paulista)


Vitória – Fernando Miguel, Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; David, Paulinho e Kieza. Técnico: Petkovic.


Coritiba – Wilson, Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário