Vitória perde para o Corinthians por 1 x 0 e decepciona

Se o empate na estréia contra o Avai no Domingo passado foi considerado como um bom resultado para o Esporte Clube Vitória, hoje foi trágico. Atuando desfalcado de jogadores importantes, o Leão decepcionou quando foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 1 x 0 em um resultado que chega para depor contra aquela velha nossa “aritmética” que recomenda obter os prontos quando atuando em casa e se aventurar fora de casa para evitar ou minorar toda aquela aflição de fim de ano.

Com o resultado, o Leão com apenas 1 ponto e ainda sem marcar gols caiu para 15ª colocação, contudo pode cair duas casas com os jogos do Botafogo e Sport que complementa a rodada que pode empurrar o Leão para a rabeira da tabela de pontuação.

Um primeiro tempo de muito equilíbrio na Arena Fonte Nova, porém, pobre tecnicamente e entediante, reflexo de um Vitória e Corinthians com pouca criatividade, assim como na primeira rodada da Série A. Um chute para longe aqui, outro acolá, e nada mais que se tirasse proveito. Repleto de desfalques, o Vitória apresentou a mesma deficiência do empate sem gols contra o Avaí. O sistema defensivo até vai bem, consistente e seguro, mas o ataque sofre com a falta de agressividade e triangulações, cria muito pouco e não consegue transformar esse pouco em chances reais de gol, e acaba dependente das finalizações de longa distância com Paulinho e David, enfim, foi melhor na primeira metade da etapa, porém de forma inócua, inútil e inconseqüente já que não ameaçou o goleiro adversário em momento algum. A partir o meado do primeiro tempo, o jogo se equilibrou, mas sem que Corinthians incomodasse de forma importante. Destaque negativo o desaparecimento do Cleiton Xavier, um jogador sempre regular, hoje apagado.

O segundo tempo foi uma copia fiel do primeiro tempo, isto somente até os 30 minutos quando Marquinhos Gabriel enfiou uma bola sob para Jô que empurra para depois da meta do goleiro Fernando Miguel. A partir apenas de atrás pouca ou rara reação do Leão foi vista que por fim amargou sua primeira na competição que é potencializada por ter sido dentro de casa.

Na seqüência da competição Esporte Clube Vitória encara no próximo sábado, novamente na Arena Fonte Nova o Coritiba em jogo agendado para às 16h abrindo os jogos da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A. Neste jogo o Leão terá o retorno do atacante Kieza que de acordo o departamento do clube está pronto, logo liberado para atuar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário