Torcida do Bahia caminha para bater recorde de público

Como previsto, teremos o maior de público deste ano Arena Fonte Nova no jogo que acontece na próxima quarta-feira, quando o Esporte Clube Bahia com uma mão da taça de tricampeão da Copa do Nordeste enfrenta o Sport-PE na grande final na maior competição no primeiro semestre do calendário do futebol nacional.

O último boletim divulgado pelo clube, anota que já foram comercializados quase todos os ingressos para a decisão. Do total de 42.516 que foram colocados à disposição só restam os ingressos destinados a torcida do Sport-PE ( 4.200 ingressos sendo que 1.560 foram já vendidos em Recife). Os 2.640 restantes serão colocados à venda somente no dia da decisão na própria Arena Fonte Nova e 850 reservados para possíveis e desejados novos sócios.

Sendo assim, a torcida do Bahia supera seu maior público na Copa do Nordeste em Salvador, registrado contra o Ceará em 2015 e caminha para se aproximar do seu maior público de todos os tempos, considerando o Estádio após a reforma que aconteceu contra o Bragantino no ano passado com 44 mil torcedores no triunfo de 3 x 2.

A dificuldade de bater é recorde geral de público reside no bloqueio de 2.387 lugares destinados a área para separar as duas torcidas. Sendo liberado apenas uma pequena parte, o recorde poderá ser batido. Torcida não falta, o que falta é Estádio com maior capacidade.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário