Time misto, 1 juiz, jogo fora e Feijão. Sport 1×1 Bahia

Se tem uma coisa que discuto com alguns Torcedores do Bahia é quando dizem que “Guto é frouxo”. O time de Guto sempre atua com 2 volantes e 3 atacantes, com o time “mordendo” muito, pressionando a saída de bola e perdendo mais gols que tomando sustos. Aí vem na final da Copa do Nordeste e Gordiola me quebra.

Primeiro queria parabenizar a Torcida do Sport. Fizeram uma grande festa lá e NÓS TEMOS OBRIGAÇÃO DE FAZER A NOSSA AQUI TAMBÉM. Mas quando a bola rolou, a festa era pra ter sido nossa. O Bahia pressionou muito o Sport, mesmo jogando fora e com um time praticamente misto. Sem Armero e sem os 3 principais jogadores do time (Jackson, Edson, Régis) o mistão Tricolor foi pra cima dos caras.

Com Juninho jogando de meia o time perdeu um pouco na marcação e perdeu “um muito” nas criações. Mateus Sales não comprometeu e Renê Jr foi muito bem na marcação. A zaga Tricolor foi muito bem. Quase impecável. Falhou apenas 2 vezes. Uma quando foi reclamar do juiz pelo escanteio mal marcado. E outra quando deixou o cara subir sozinho no escanteio pra empatar.
 

O juiz foi muito ruim.

Como disse Juninho: pediu calma aos jogadores do Sport, e dava esporro nos jogadores do Bahia. Fraco. Errou feio em um pênalti não marcado em Allione (o pé de Magrão derruba ele no ar), anulou um gol legal de Zé Rafael (Renê Jr sai da bola e não atrapalha em nada o goleiro) e inventou um escanteio, que desestabilizou a zaga e de onde surgiu o gol.

Mas precisamos falar sobre Guto. Porra, Treinador. O time ganhando o jogo, com um golaço de Juninho, o Sport assustado, cansado, acuado… você invés de meter logo Maikon Leite no lugar de Allione ou Zé Rafael que estavam cansados, pra matar logo o jogo, bota Feijão. PQP! Ninguém lembra quando foi que Feijão entrou para jogar uma partida. E você tira o menino, que tava bem, pra “fechar o meio”. Porra! Perdeu a chance de voltar com 3 pontos e uns 2 ou 3 gols de vantagem, seu xibungo.  No mais, no final das contas, foi um 1×1 com gosto de derrota. Porém, uma vantagem boa para a Fonte Nova. É SÓ BROCAR!

Bora Baêa Minha Porra! Se com 1 juiz a menos, 4 reservas e jogando fora, arrancamos um empate, vamos levantar essa “orelhuda” da Lampions League na Fonte, semana que vem.

De 1 a 11

Jean não falhou. Eduardo foi bem mas ficou muito preocupado em marcar e subiu pouco. Tiago e Lucas não comprometeram e Matheus Reis foi ok. Matheus Sales e Renê Junior foram bem e Juninho de meia foi meeiro, mas por causa do gol, valeu a tentativa. Na frente achei o trio mais lento que nos jogos anteriores. Porém, a zaga adversária ficava maluca com Allione, Zé fez o gol mal anulado e Edigar Junior perdeu o gol na milagrosa defesa de Magrão. Matava o jogo ali… Feijão fez o time recuar e Gustavo fez a zaga deles ter uma vida mais fácil (apesar dele quase fazer um gol de peixinho).

Quarta o jogo é aqui, e a Nação Tricolor tem de fazer sua parte! Pelo menos uns 30 mil na Fonte, por causa do horário de corno da Globo. #BBMP

PS. O presidente Marcelo Sant’ana fez um desabafo pertinente sobre os constantes erros de arbitragem contra o Bahia, e uma das rádios fez questão de fazer “piadinha” contra o cara. Que imprensa descarada e vira-lata é essa banda podre daqui. E o pior é ouvir torcedor (que se diz do Bahia), mandar mensagem pra rádio pra alegar que teve pênalti contra o Bahia não marcado também. É o típico torcedor de radinho, imbecil, limitado e teleguiado. É fogo…

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário