Presidente do Bahia afirma “Guto só sai se pagar a multa”

O Bahia está indefeso nesta questão da saída de Guto Ferreira em direção ao Internacional e nem mesmo pode reclamar, afinal, quando o técnico chegou ao Bahia foi atendendo uma proposta superior aquela que recebia na Chapecoense onde tinha contrato que foi quebrado.

Ao Bahia restam duas opções: exigir a multa integral e à vista ou fazer uma contraposta ao treinador.  No entanto, o Bahia já se pronunciou através do seu presidente Marcelo Pereira sobre o caso. Admite que foi comunicado pelo treinador acerca da proposta do Internacional, no entanto, não foi procurado pelos gaúchos, algo até natural, afinal, não teria sentido procurar o Bahia sem antes saber das possibilidades com o técnico, mas alertou, caso procurado, o Esquadrão vai exigir o pagamento dos R$ 585 mil previstos em contrato de multa, afirmou o presidente em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM,

Nada de novo, já que essa informação vem sendo exaustivamente divulgada pela imprensa do Rio Grande Sul, que acrescenta, que o Bahia quer valor à vista e não aceita jogadores com parte do pagamento. Portanto, a saída do técnico pode ser vista como certa, afinal, se o Internacional, pretender pagar R$ 400 mil de salário (toda a comissão técnica) pode pagar a multa.  

Veja o que disse o presidente tricolor:

“O Guto Ferreira, no inicio da tarde, nos disse ter sido procurado. O clube gaúcho, no entanto, ainda não procurou o Bahia. Ele tem contrato até dezembro deste ano e caso ele deseje ir, terá que pagar o valor da multa previsto em contrato. Encaramos com naturalidade essa procura. A posição do Bahia é de quem fica no clube quem está feliz. Guto continua no Bahia. Ele informou ter sido procurado. Se outro clube quiser o profissional, existem multas previstas”

O dirigente ainda elogiou Guto e voltou a destacar só a uma forma de o técnico deixar o Bahia. “Ele tem feito um bom trabalho conosco. Foi uma das pessoas que participou do nosso acesso e da Copa do Nordeste. Apesar do resultado de ontem, nosso time tem um bom desempenho. Só abriremos mão do profissional em caso de pagamento integral da multa”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário