Petković no Vitória: Sinval Viera É MUITO ESPERTO

Olá meus amigos rubro negros que estão chocados como eu.

Neste fim de tarde do dia 11/05 acabou a expectativa do anuncio do novo treinador do nosso grandioso, clube centenário e de muita tradição EC Vitória, inclusive não sábado está completando aniversário. O nome chocou a todos (torcedores, impressa, rivais…) ninguém esperava, depois de nomes como Eduardo Batista, Ricardo Gomes, Jorge e Zinho e Marcelo Oliveira, acabamos com Pety.

Nada contra ao nosso grande ídolo rubro negro. Em campo mostrou muito e mais um pouco, no banco nem tanto assim. Treinador sem experiência ou melhor, as que tiveram não foram nada animadoras. A verdade que a notícia caiu como uma bomba na impressa baiana, com as redes sociais dos programas esportivos e do clube sendo bombardeadas de críticas a diretoria e principalmente a Sinval Viera. Logo ele, que a torcida colocava a esperança de grandes contratações e time competitivos.

Mas, SINVAL VIEIRA É MUITO ESPERTO.

Depois de ver seus pupilos Gerson boca e Jorginho Sampaio sendo criticados e afastados do campo pelo treinador Argel Fulks, ele Sinval, conseguiu a demissão do mesmo pelo presidente Ivan de Almeida em plena decisão do Campeonato B Baiano. Depois de sofrer críticas internas pelas contratações de Dátolo(mesmo machucado), Leandro Salino, Gefferson dentre outros… Ai veio o estopim.

O colegiado incompetente e amador rubro negro composto por Ivan de Almeida, Augusto Vasconcelos, Agenor Gordinho, Paulo Catharino, Armando Libório e o próprio Sinval Vieira, decidiu à revelia do mesmo, o nome de Pety para novo Gerente de futebol. Pronto! Lascou tudo, Sinval teria agora que dividir o poder, não poderia mais falar besteiras nos microfones (Aterro… Pode fazer o que quiser fora do campo para Paulinho, to cagando e andando e etc), não iria mais contratar sendo a última palavra e mais técnica do colegiado…

Pensou Sinval. Preciso de um plano urgente. Ai, veio a ideia. Vou falar em dificuldades para contratar um treinador, depois vou convencer o dormioco Ivan de Almeida e assim todo o colegiado que a solução é caseira seria a ideal. Não Weslei Carvalho, pois não havia tido experiência em outros clubes, pensou ele! Mas o novo gerente de futebol Pety, grande ídolo e estudioso do futebol e barato.

Pronto! Tem tudo pra dá merda e daqui a dois meses ser demitido e deixar o caminho do poder livre para Sinval nadar em braçadas largas sendo o único que entenderia de fato de futebol na diretoria do clube, e assim continuar brincando com a torcida, contratando bondes e falando merda nos microfones das rádios baianas.

Sou sócio, votei na chapa do torcedor, porém arrependido com a bagunça, palhaçada, amadorismo e briga de poder que se tornou o nosso clube. Tinha muita esperança principalmente em Sinval Vieira por serviços prestados e experiência no mundo do futebol. Agora é aguardar os 2 meses para Pety ir embora e Sinval Vieira trazer jogadores e alguém de verdade para treinar nosso time. Se não Série B nos aguarda.

Reinaldo Silva, amigo do blog e torcedor do Leão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário