O MAIOR DO NORDESTÃO! Contra fatos, não há argumentos

O maior do Nordeste é aquele que em 86 anos de história, conquistou 46 títulos Estaduais, 3 Regionais e, é claro, 2 TÍTULOS BRASILEIROS. Se tiver algum com mais credenciais que essas, por favor apresente-se.

O título do Bahia começou bem antes do juiz apitar. Começou com a venda de ingressos, esgotados em 2 dias. Teve prosseguimento com o Bahia sendo o time com maior número de novos sócios da semana passada, entre todos os clubes do Brasil. Arrastou-se num final de semana onde ninguém estava nem aí pro jogo contra o Vasco. E se arrastou nessa semana “gigantesca” de 3 dias “impassáveis”, inacabáveis, lentos e onde a gente só pensava em uma coisa. Brocar o Sport na final da Copa do Nordeste. 

Na quarta, sai umas 7 horas da madrugada para casa de meu pai. Passei pela Fonte, vi aquela fila inimaginável. Que Torcida da porra. Nas ruas, o manto Tricolor era quase uma obrigação, a cada 2 ou 3 pessoas. A cidade era Tricolor desde cedo. O dia se arrastou, a gente trabalhava e olhava as redes sociais pra saber se tinha alguma novidade. Mas só lia coisas como: “vamos brocar”, “vamos ser Tri”, “bora Baêa Minha Porra”. Essa Torcida é realmente única. 


Na chegada do ônibus da equipe, mais um show dessa Torcida Campeã. A recepção do buzu Tricolor foi épica, como tinha sido também na Semi-Final. Parecia um trio elétrico arrastando a pipoca do vereador Tricolor Igor Kannário. 

Apita o árbitro e foi mais um jogo de um time só. Um Sport covarde entrou na Fonte Nova. A cara do ex-treinador horroroso deles. Ney Franco conseguiu transformar um time de guerreiros numa retranca covarde e ineficaz. O Bahia chegou logo ao gol. E que golaço. Armero dá uma linda assistência para Edigar Junio. O falso 9, deu uma de “o maior dos 11” e fez um golaço à la Romário, em cima do Real Madri. Bahia 1×0 Sport. 

O Sport acordou e foi pra frente. Num lance infantil teve um jogador deles expulso. Depois só deu Bahia até os 35 do segundo tempo. O Sport aí foi guerreiro. Acho que mandaram a estratégia de Ney pro espaço e foram pra frente, mesmo com um a menos e deixando várias brechas. O Bahia perdeu um caminhão de gols e o Sport não assustou. Resumindo, o jogo foi bem isso. Um time com um a menos, tomou muita pressão, correu demais, tentou o empate que levaria o jogo pros pênaltis, mas passou longe de merecer isso.

Aplausos para Guto Ferreira que conquistou seu primeiro título pelo Bahia. Parabéns ao time de melhor defesa e melhor ataque da competição, com o goleiro que não tomou gols na Fonte Nova. Venceu o MELHOR! 

Bora Baêa Minha Porra! Enfim, o título desejado. O Bahia abriu mão de muita coisa pra vencer o Nordeste. Foram vários jogos de rodízio com o time reserva para poupar jogadores (e deu certo). Começamos a construir o triunfo naquele jogo onde fomos DESCARADAMENTE roubados naquele estádio que falta luz. Unimos a Nação em volta do coração e no desejo de vingança contra tudo e contra todos. E chegamos a final após aquele clássico de um time só.

De 1 a 40.749

Jean mereceu o título mais do que ninguém. Sofreu muito pela desconfiança (por causa do erro na final contra o Ceará) mas mesmo sendo cornetado diuturnamente, mostrou que tem seu valor e é o goleiro menos vazado do Nordestão. Eduardo foi um monstro, mais uma vez, e esbanjou categoria nos jogos finais. Tiago é incontestável. Lucas Fonseca (nunca critiquei) foi outro a superar as perseguições e não deixou o selecionável do Sport andar em campo. Armero, que fez o único gol dos rivais em 5 jogos, se redimiu com a assistência para o golaço. Renê Junior queimou a língua de todo mundo e assumiu a titularidade na posição do xodó da Torcida. Edson foi a cara do time desde as semi-finais, além de demitir o treinador dos outros. Régis é craque, o 20 que é duas vezes melhor que antigo 10. Allione não foi tão bem, perdeu boas chances de gol, mas tá perdoado. Zé Rafael jogou bem e deu assistências. Edigar Junio fez um golaço como a muito tempo eu não via. Juninho é o “dôzimo” jogador. Gustavo e Matheus Sales fizeram muito pouco hoje. A Torcida foi mais um espetáculo a parte. Ser Bahia é diferente, como diz o poema. É de arrepiar. 

PARABÉNS, CAMPEÕES VOCÊS MERECEM!

Parabéns ao Maior do Nordeste, de
hoje e de sempre. Parabéns ao técnico tão injustamente cornetado, por mim e por
muitos outros. Parabéns ao Presidente que mesmo sendo xingado e desrespeitado
diariamente pela banda podre e medíocre da imprensa baiana, chegou a sua 2ª
final da Lampions e, dessa vez, levou. Além de reestruturar o clube
completamente. Parabéns aos jogadores que foram em todos os aspectos, os
melhores da competição. Enfim, a festa é nossa! 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário