Noel e o Chocolate, Darth Kangah comenta Autuori e a brisa parananense

Neste domingo, dia das mães(abraço para todas as mães!) o Atlético-PR recebeu 6 presentes do tricolor baiano, Papai Noel a passeio em Salvador e até o Coelho da Páscoa participaram do chocolate aplicado na Arena Fonte Nova. O Treinador Paulo Autuori ficou atordoado e deu a entrevista mais esdrúxula do ano até agora.  Vejam trechos do que disse Autuori, claramente inebriado depois de consumir quantidade excessiva de chocolate durante a partida.

Foi um jogo que poderia ter se tornado menos difícil, mérito da equipe, que esteve bem no poder de construção. O Guilherme deu poder ofensivo a nós, mas jogamos por água abaixo. Infelizmente não temos tido esses presentes assim como nós demos (ao Bahia).

Era Dia das Mães e nós antecipamos o Natal(Bebeu?). Eles foram eficazes, fizeram os gols e pronto, nada a falar, cada um assumindo as responsabilidades. A coletiva é minha e os erros individuais não podem acontecer. Vamos em frente

Primeiro uma bola parada, erramos no posicionamento. Depois, ficou clara a maneira como nós sofremos.

A bola estava conosco, forçamos o passe onde não deveríamos e demos a transição ao adversário. 


Em termos ofensivos, o jogo estava se desenhando bem porque quando conseguíamos sair, saíamos com clarividência(
???) e com jogadas inteligentes, criando problemas ao adversário.

Falhamos onde não deveríamos(???) e aí sofremos muito. Lembrou o jogo do ano passado contra o Palmeiras, onde também cometemos erros com a bola em nosso poder, exatamente igual


Erramos em bolas da nossa posse, e demos a transição para uma equipe rápida, com jogadores velozes e habilidosos. Fizemos os gols logo depois que sofremos(na verdade o Atlético fez os gols antes e o Bahia empatou a pertida duas vezes antes de virar), mas erramos em todos os sentidos.

A bola estava no nosso poder, cometemos erros, tem o individual e o coletivo também(Duh!), diferentemente daquilo que fazemos em relação à hora que perdemos a bola. Não nos posicionamos adequadamente. Aí a responsabilidade é minha. Tivemos erros individuais e coletivos

O que disse o Papai Noel:

“Eu estava em Salvador e sempre que posso participo da festa por aqui. Resolvi trazer um pouco de alegria antecipada a torcida tricolor que está merecendo. O Coelho da páscoa que por acaso também estava em Salvador ontem, se juntou a mim e trouxe o chocolate que foi distribuído na Arena.

O Que disse o Coelho da Páscoa

“Chomp, chomp, chomp…(estava com a boca cheia de chocolate e não conseguia falar coisa com coisa)

Cometário de Darth Kangah

O Atlético veio a Salvador achando que o time misto daria conta do Bahia, não teve respeito pelo tricolor e a sua preparação(falta dela) refletiu-se no jogo. Autuori perdido a beira do gramado apenas assistiu a sua equipe ir se perdendo ao longo da partida, vazou antes mesmo do apito final. Deve estar com a cabeça no Chile, orando para a Universidade Catolica ser franciscana e não dar trabalho. Como o Tricolor de aço não tem nada a ver com isso, foi pra cima, arrancou os três pontos, dentes e o cabaço do Furaquinho neste Brasileiro 2017. A Fonte tem tudo para virar caldeirão esse ano e o Bahia arrancou da melhor maneira possível neste brasileirão, jogando com garra e espirito tradicionais tricolores.

Festa e chocolate. O time está de parabéns, a caminhada está no princípio mas mantendo essa pegada ela não deve ser tão complicada como se imaginava. Seguimos observando

O Bahia volta a jogar na próximo domingo dia 21 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro na cidade do Rio de Janeiro com o Vasco da Gama que vem de derrota acachapante contra o Palmeiras(4×0)


Antes disso, o tricolor baiano enfrenta o Sport Recife (que também levou um chocolate da Ponte Preta 4×0) pelo jogo de ida das finais da Copa do Nordeste.

O Atlético-PR terá nova oportunidade de trazer vergonha e embaraço ao seu treinador e torcedores na sua casa quando enfrenta o Grêmio de Porto Alegre, antes disso, vai até o Chile pagar seus pecados e pedir penitência no confronto com a Universidade Catolica pela Copa libertadores.

Darth Kangah

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário