Jackson reserva de Lucas Fonseca? Guto explica escolha!

O zagueiro Jackson, titular absoluto desde a Série B de 2016 formando uma dupla de destaque com Tiago, retornou de lesão após ficar um bom tempo ausente, inclusive, nas fases decisivas da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, sendo obrigado a recorrer a Lucas Fonseca que vinha de uma temporada de muitas críticas e questionamentos. No entanto, o zagueiro soube aproveitar a oportunidade, fez bons jogos, mostrando uma evolução e ganhou moral com o professor e a titularidade como recompensa.

O técnico Guto Ferreira falou nesta sexta o motivo pela escolha de Lucas Fonseca como titular na partida diante do Atlético-PR, sendo que Jackson saiu por lesão e não deficiência técnica. Segundo o treinador, não é uma preferência e sim uma forma de recompensar e valorizar o bom rendimento de Lucas nos últimos jogos, mas fez questão de garantir que Jackson é o dono da posição e deve retornar ao time em breve. Veja:

“Não é questão de preferência, é de valorizar o trabalho de cada um. O Jackson ficou um tempo ausente, foi bem nesse segundo tempo. Já poderia estar de volta, mas é um momento que valorizar o que o Lucas fez até aqui. Com certeza, o titular é o Jackson, e o Jackson deve voltar, nós só estamos protelando um pouco, porque o Lucas vem com um ritmo melhor que o Jackson. Mas em algum momento ele vai retornar sim, e deve retornar bem”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário