Bahia, velho freguês de caderno do Atlético paranaense

Com pouquíssima expectativa o Esporte Clube Bahia estréia no Campeonato Brasileiro da Serie A, enfrentando o Atlético-PR no próximo Domingo às 16h na Arena Fonte Nova. Impossível falar de estréia sem lembrar o tamanho do sofrimento que foi submetido ao torcedor do Bahia para chegar a 1ª divisão. Dois anos de puro sofrimento. Ainda assim, o clube retoma o seu devido lugar e estréia no Domingo com um time fraco e PERDEDOR e sem único reforço, além disso, com um goleiro conduzido a condição de titular através de uma medida provisória ou seja, um ato de efeito imediato baixado pela direção do clube numa aposta justamente numa posição crucial de qualquer time. Mas vamos pra lá.


Outras informações 

O adversário será o Atlético-PR que entre os problemas não está listado entre os maiores. Observando seu elenco, nada em especial ou que mereça destaque. Com passagem pelo futebol da Bahia, que tenha lembrança, apenas o atacante Nikão, que se destacou no Vitória e foi arrancado de lá pelo Bahia só de sacanagem num passado não tão distante.

O time paranaenses assim como o Bahia é vice campeão estadual. Neste momento ainda disputa o Copa do Brasil e Libertadores, porém não mete medo quando atuando foi fora do cercado. Nas últimas sete partidas, perdeu 4 e empatou três e três são os jogos que o furação não marca gols.

O histórico de confrontos entre os clubes não é longo. Jogaram em 28 oportunidades. O time rubro-negro saiu vencedor em 13 partidas. O Bahia venceu apenas seis, enquanto 13 partidas acabaram como começaram: empatadas. O Atlético-PR marcou 41 gols já o Bahia 26. Jogando em Salvador foram 15 jogos. O Bahia venceu cinco, o Atlético, quatro e houve seis empates. O Tricolor marcou 16 gols e o time paranaense, 14.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário