Bahia terá o Nordestão, enquanto o Vitória…

Parabéns ao pessoal lá das bandas de Canabrava pelo título! Fizeram uma boa campanha, embora tenham jogado apenas com o regulamento. Não vi o time do Vitória melhor que o Bahia, não empolgou sua torcida nas finais e sabia que só ganharia o título por um vacilo do rival. O vacilo aconteceu na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo das finais, com um gol contra do lateral Armero e muitos gols perdidos pelo Esquadrão num amplo domínio do jogo e iniciativa. Aliás, o técnico do Vitória caiu por uma superioridade inconteste do Bahia em três jogos, mesmo com seu time ganhando uma dos dois BaxVi pelo Nordestão.

Agora, para as finais do Campeonato do Nordeste, restará ao Bahia ser campeão. Uma pressão que a torcida naturalmente fará, assim como a turma do rubro-negro baiano sofreu com a única possibilidade de título nesse ano. Do outro lado, o Vitória assistirá o Bahia jogar as finais do maior torneio do 1º. semestre do calendário nacional, com ampla mobilização e divulgação em todo o Brasil dos dois jogos entre grandes clubes do Nordeste, Bahia e Sport. Eles farão uma final de titãs, pois são a maior força em seus estados e os únicos com reconhecimento nacional pelos seus títulos e tradição em campeonato nacionais. 


Quanto a “perfomance” do Bahia em todo campeonato baiano, acredito que ficou patente que o Bahia dependeu mais do acaso para enfim encontrar um time mais qualificado que o rival paras a finais que da ação de Guto, técnico do Bahia. Ernani jogava mal e Gustagol não fazi tantos gols. Um se contundiu e o outro levou vermelho. Nesse instante o Bahia ganhou sua melhor formação em campo, ganhando um BaxVi decisivo na Fonte com grande domínio de jogo. O time do Vitória sequer chutou no gol de Jean. Allione, Régis, Edgar Jr. e Zé Rafael fizeram uma linha ofensiva que realmente desequilibrou o rival, quase levando-o a perda do Baianão. 

Ao Vitória restará assistir as finais do Nordestão entre Bahia e Sport, com a grande decisão na Arena Fonte Nova. Já o Bahia deverá fortificar sua lateral, pois Armero é muito fraco defensivamente, além de assistir pouco o ataque, sequer cruza uma bola com perfeição. O Vitória segue sem ver a cor de um título no Nordestão, enquanto o Bahia vai a sua segunda final em 3 anos. O vacilo do Bahia custou-lhe o título baiano, enquanto o acaso continuará a dar as cartas no Bahia por termos ainda um time que precisa ser reforçado depois da saída de Cajá. Nada a temer contra o Sport, nem mesmo contra o Atlético do Paraná. 

Vamos pra cima deles Esquadrão! O Bahia é muito grande!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário