Bahia passará pelo seu primeiro Furacão na Serie A

Acabou o Campeonato Baiano e agora as atenções do Bahia se voltam neste primeiro momento, para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro da gestão Marcelo Pereira. Assim como no primeiro semestre do ano passado, o saldo tricolor é negativo. Dois despachos. Copa do Brasil pelo modesto Paraná Clube ainda na 2ª fase da Competição Nacional e ontem à tarde, foi vencido pelo Esporte Clube Vitória no Campeonato Baiano com o Leão levantando a taça de bicampeão, enquanto o Bahia levou para o Fazendão o troféu de Vice-Hendecampeão, jogando no Barradão.

Restou ao Bahia salvar o semestre na Copa do Nordeste já que fará a grande finalissima contra o SPORT-PE do técnico Ney Franco que sempre sofreu muito para vencer o Bahia. As partidas finais estão agendadas para a próxima semana. A 1ª lá em Recife no dia 17 à noite. A segunda aqui em Salvador no dia 21 à tarde.

Para direção do Bahia, o Campeonato Baiano funcionaria como uma espécie de campo de prova ou um stand de tiro ao alvo. Era para experimentar jogadores da base e os contratados no inicio do ano, e próximo o Campeonato Brasileiro, realizar as devidas avaliações e depois disso, observar as necessidades ou não para torneio que de fato vai pesar na sua saúde moral e financeira.
O goleiro era uma das posições alvo. No entanto, o gabarito já saiu e goleiro Jean foi aprovado em 1ª lugar pela direção do Bahia na medida em que adiantou o lado, contratando novo goleiro estrategicamente para ser reserva o atual titular. A idéia passada é que Jean não pode ser incomodado. Em autentico absurdo. O primeiro goleiro conduzido para condição de titular através de um decreto lei que tenho conhecimento.

Resta saber se as demais avaliações já foram concluídas: Edgar Júnio, por exemplo, será o centroavante do Bahia nas disputas da Serie A? Este time será o time que tentará fazer uma campanha segura na Série A.? Não precisa de reforços ou teremos lançado a partir de Domingo a temporada 2017 do sofrimento.?

Na estréia o adversário será o Atlético-PR, clube considerado pelo Bahia como modelo. O time paranaense ainda que fora da primeira lista dos times considerados como GRANDES no Brasil, tem uma vida instável dentro da competição. Caiu em 2011, subiu em 2012, mas antes disso passou 16 anos seguidos na elite nacional.

O ano passado foi o sexto colocado obtendo uma das vagas para a Taça Libertadores que neste momento ainda disputa, além desta competição, o furação segue firme na Copa do Brasil e decidirá vaga contra o Santa Cruz. Já no Campeonato regional, estamos no mesmo barco, com o Atlético sendo superado pelo Coritiba na final do Estadual e conquistando o vice campeonato. O jogo acontece em Salvador às 16h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário