Bahia joga pelo TRI e para evitar uma terceira frustração

O Esporte Clube Bahia foi caminhando, caminhando, pela estrada encontrou Fortaleza, Altos-PI e Moto Club, mais à frente despachou Sergipe e Vitória, e sem sustos ou sobressaltos chegou em mais uma final de Copa do Nordeste, a segunda nos últimos três anos, mas desta vez a história e o adversário são diferentes de 2015, a decisão será na Arena Fonte Nova, contra o Sport-PE, e o Esquadrão chega com vantagem de poder empatar sem gols para conquistar a “orelhuda” após o 1×1 na Ilha do Retiro. No entanto, jogando ao lado do seu torcedor que vai lotar a Fonte nesta quarta, o time de Guto Ferreira não quer permitir uma terceira decepção e frustração, e com toda certeza vai com força total em busca do triunfo. Nada de jogar com o regulamento e a vantagem debaixo dos braços.

Voltando no tempo ao ano de 2015, o Bahia após eliminar Campinense e Sport nas quartas e semis, chegou na final para enfrentar o Ceará. Dia 22 de abril, no primeiro jogo, na Arena Fonte Nova, o time do famoso ataque KLB (Kieza, Léo Gamalho e Biancucchi) decepcionou os 40 mil tricolores que compareceram e perdeu por 1×0 com frango bizarro do goleiro Jean, ainda titular do time. Dia 29 de abril, na partida de volta, agora no estádio do Castelão, o Tricolor foi novamente derrotado, 2×1, e viu o Vovô fazer a festa e manter a taça em Fortaleza.


Já em 2016, após garantir a melhor campanha da primeira fase dentre os 20 clubes, o Bahia passou pelo Fortaleza nas quartas e chegou na semifinal para encarar o Santa Cruz. Tinha tudo para avançar e chegar em mais uma decisão. Empatou em Pernambuco (2×2) e na volta novamente apoiado pelo seu fanático e apaixonado torcedor decepcionou. Precisando apenas de um triunfo simples ou até mesmo do empate sem gols, foi derrotado por 1×0 com gol do centroavante Grafite, morrendo no berço as chances de lutar pelo tão esperado tricampeonato.

Voltemos ao presente, dia 23 de maio de 2017, data que pode ficar marcada na história pela esperada e tão aguardada conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste, mas é preciso ter os pés no chão, jogar com inteligência, com vontade, honrando o manto que veste e respeitando o torcedor que paga ingresso e comparece ao estádio para apoiar. Vejo o Bahia atual muito preparado e focado para levantar esta taça, mostrou isso na primeira fase, teve competência e sorte nos mata-matas, conquistou o direito de disputar mais uma final com merecimento e digo, será uma injustiça enorme se esse título não for do tricolor, indiscutivelmente melhor equipe disparada desta competição. 

Espero esta noite ver o Bahia jogar como vem jogando, com a mesma vontade e sangue nos olhos, com uma defesa compacta e consistente, com um meio de campo criativo e um ataque avassalador. Que Jean feche o gol e esqueça o ano de 2015 (o que passou, fica no passado). Que Tiago e Lucas fechem a defesa. Que Zé Rafael, Allione, Régis e Edigar estejam numa noite de muita inspiração e façam o ataque fluir. E ao final dos 90 minutos que a Nação Tricolor possa gritar 

“Sou TRIcampeão da Copa do Nordeste, saporra!”. Eu acredito! BBMP!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário