Bahia faz festa em campo de arquibancadas vazias!!

Ontem o Baêa estreou com um IMPACTANTE triunfo de 6 x 2 em cima do Atlético-PR que nos deixou todos EUFÓRICOS e FELIZES, imaginemos se no estádio, ao invés dos espaços vazios, ESSES ESPAÇOS estivessem ocupados pelo POVÃO TRICOLOR???? Sem nenhuma dúvida a festa seria completa e as consequências positivas para o Baêa e Arena bem maiores.

Foram OITO MIL torcedores ( que representa o sexto maior público em um universo de apenas 9 jogos)  numa estréia de volta a primeira divisão, mas o público ACANHADO já era esperado e já tinha sido previsto por mim, pois o time vinha de clássicos seguidos e nossa realidade socioeconômica não permitiria algo diferente do que aconteceu, a não ser que os responsáveis tivessem SENSIBILIDADE e INTELIGÊNCIA para prever tudo isso também e colocassem valores populares, mas preferiram os espaços VAZIOS em detrimento dos torcedores.

Defendo a manutenção dos valores dos ingressos para jogos especiais como o de volta contra o SPORT, mas se os valores NÃO forem readaptados a nossa realidade para os demais jogos do brasileirão, adianto que NÃO chegaremos nem a 15 MIL de média. Ingressos a 20 reais inteira e meia a 10 reais é a minha sugestão para ser comercializado no brasileirão.

Vão dizer que é impossível se fazer futebol com esses valores, mas adianto que na prática o público e também a arrecadação serão bem maiores e todos sairão ganhando. Os valores agregados a um estádio cheio são IMENSURÁVEIS, pois o MARKETING para o mundo dum estádio sempre cheio é 100% positivo; Ganhar o Baêa com o POVÃO aumentando o tom do grito e calor das arquibancadas, seria quase impossível; O POVÃO sendo resgatado e novamente 100% envolvido, até a venda de produtos triplicará; O projeto de associação poderia ser fortemente implementado dentro dum estádio lotado e empolgado; A ARENA, teria mais carros estacionados, mais produtos vendidos nos bares, arrecadação bem maior a partir da quantidade e, sobretudo consolidaria o processo de casamento com a torcida tricolor.

Enfim, insisto nessa tecla por ENTENDER e NÃO ENXERGAR nada de NEGATIVO para nenhum dos envolvidos, além de ser a ÚNICA SOLUÇÃO para resolver a ausência de ALMA nas arquibancadas…..

Lourival de Paulo – torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário