Bahia atropela o Atlético-PR e assume a ponta da Série A

No retorno à elite do futebol nacional, o Esporte Clube Bahia começou com TUDO o Campeonato Brasileiro na sua edição 2017 e precisou de apenas 45 minutos para liquidar a fatura na Arena Fonte Nova e atropelar o mistão do Atlético-PR na estreia da competição nacional. Foram duas viradas e impressionantes e inesperados 5 gols somente na etapa inicial, todos no 1º tempo, e 4 deles num espaço de 7 minutos (39′ a 46′) quando o Furacão vencia por 2×1. No segundo tempo, apesar da natural e esperada acomodação, coube mais um no placar para fechar a conta em 6×2, goleada impiedosa que coloca o Esquadrão na liderança provisória da Série A pelo critério dos gols pró.   

O Furacão mesmo na base do mistão começou parecendo que causaria um “desastre” na Arena Fonte Nova, aos 37 minutos vencia por 2×1, no entanto, o Bahia protagonizou uma avalanche de gols num curto espaço de tempo e atropelou o Atlético-PR que ficou atordoado com a sequência monstruosa nas descidas em velocidade do ataque tricolor. Foram incríveis 4 gols em 7 minutos, de forma merecida pela superioridade visível na etapa inicial. Finalizou mais (17×7), teve mais chances reais (6×3) e escanteios à favor (8×1), errou menos passes (11×15) e desarmou mais (12×11). Os gols foram marcados por Tiago, Zé Rafael, Régis (duas vezes) e Edigar Junio. 


Com o Atlético-PR visivelmente entregue em campo e morto fisicamente, o Bahia seguiu dominando e controlando a partida, coube espaço para o sexto gol marcado por Edson que ainda presenciou o zagueiro Marcão do CAP ser expulso minutos depois e matar qualquer chance minúscula de reação dos rubro-negros. Com os resultados finalizados de sábado e deste domingo à tarde, o Tricolor lidera provisoriamente o Brasileirão e agora já transfere seu foco para o primeiro duelo da final da Copa do Nordeste que acontece nesta quarta, diante do Sport-PE, na Ilha do Retiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário