BA-VI: Sinval Viera e seus equívocos

Boa Noite a todos!

Entendo que para o FUTEBOL, como entretenimento, ficamos tristes com essa “tola conveniência” idéia do Ministério Público de torcida única. Assino embaixo, a posição do jornalista Elton Serra publicada por aqui no blog recentemente.

O Sinval Viera diretor de futebol continua se superando com seus equívocos e declarações “estilo” radialista. Será que não sabe ele que “Torcida Única” só é vantagem para o Bahia que possui, verdadeiramente, uma GRANDE TORCIDA?

A torcida do Vitória é pequena em relação ao Bahia. A proporção de torcida única Canabrava x Fonte Nossa será sempre de 1×2 a 1×3 em público; Se der 10.000 lá, na Arena será 20 a 30.000. A pressão será bem maior que aquele “buraco”, sem cobertura, sem acústica e que os próprios rubro-negros não gostam de ir (preferem a poltrona ou ir a Arena). Conheço muitos rubro.negros que vão à Fonte, mas não vão ao seu “estádio”.


Em Canabrava, a maioria da torcida tricolor teme em ir por conta de acesso, infra estrutura, chovendo é um Deus nos acuda e o espaço mais parece um “curral”. Logo, por mim, já não vou a jogo lá (já fui, pra não ir mais), só vou (e fui com a família toda) a BA-VI quando jogamos na FONTE NOSSA. Com a torcida única, os “gatos (agora gatinhos) pingados” jamais farão a pressão que fizemos domingo.

Outra, na minha opinião, o presidente Ivan precisa já intervir, mudando a direção de futebol com um verdadeiro “gestor de futebol” profissional. A manutenção do Argel (2016/17) foi de responsabilidade do Sinval, bem como as contratações da “falsa constelação” de estrelas “apagadas”. Que trauma, viu?


– Flávio Andrade, torcedor do Bahia e colaborador do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário