“Apaga a luz e toma, ‘vice’!”

O comportamento exemplar da torcida do Bahia durante e depois do clássico chamou a minha atenção pela sua alegria e educação. Uma torcida que não invadiu o campo depois de uma briga generalizada no final do jogo para agredir os rubro-negros que visivelmente não conseguiram digerir o triunfo tricolor tão contundente. A torcida tricolor permaneceu comemorando nas arquibancadas com as luzes apagadas DEPOIS do jogo, ironicamente, para demonstrar aos valorosos rubro-negros que não é preciso apelar para a FBF pelo desabafo sincero do vice-presidente do Bahia pelos fatos ocorridos na quinta quando o Bahia foi claramente prejudicado por uma arbitragem ruim e os “apagões” no Manuel Barradas.

Os números da partida de ontem, então, são eloquentes para demonstrar o desastroso esquema armado por Argel para o BaxVi a fim de conter o ataque tricolor, mesmo desfalcado de dois centro-avantes (O futebol moderno pode dispensar essa posição). Assim, o time do Vitória, sem criatividade e praticamente durante todo o jogo, abdicou de atacar na partida (o goleiro tricolor assistiu o BaxVi). O Vitória não chutou a gol uma única vez! Assim a superioridade tricolor continuou durante todo o jogo.

DEPOIS do jogo, a galera tricolor continuou a sua festa nas redes sociais com artistas e montagens que me levaram as gargalhadas. Os jornais locais, a exemplo do “Correio” também revelaram o que foi o BaxVi, considerado um jogo em que só um time entrou em campo para jogar futebol, enquanto o outro parecia um fantasma do que foi nas partidas anteriores quando se valeu de uma superioridade numérica em campo fruto de arbitragens com dois pesos e duas medidas.

Entretanto, dessa vez, a torcida tricolor não viu o seu time ser prejudicado pela arbitragem por causa da boa malandragem de Armero (recebeu uma “mãozada no rosto”), que acabou por ajudar o árbitro da partida ao provocar o jogador rubro-negro, que antes havia feito uma falta desclassificante no atacante tricolor que ia sozinho em direção ao gol.

A partida, também, foi decidida antes do jogo na chegada dos jogadores. A torcida do Bahia, patrimônio cultural do nosso estado, foi buscar os jogadores no ônibus da delegação. Foram momento únicos que o canal Esporte Interativo registrou antes do jogo. Para completar esse sucesso que a torcida do Bahia foi e é durante, antes e depois do jogo, apagaram as luzes do estádio para a torcida comemorar o triunfo do time. Foi apoteótico e muitos torcedores registaram o momento. Um desses vídeos está aqui depois do texto para sua apreciação. A torcida do Bahia é fenomenal!

PS.: A festa da torcida do Bahia foi noticiada pela imprensa nacional.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário