Vitória x ECPP: Leão joga para espantar fantasma

O Esporte Clube Vitória entra em campo neste domingo para tentar impedir que a Zebra, aliás, o Bode apronte em Salvador e repita o feito do Colo-Colo de 2015 que eliminou o Leão nas quartas do Campeonato Baiano naquela ocasião. O confronto agora é válido pela semifinal estadual e o time de Argel que arrancou um 1×1 no Lomanto Júnior tem a vantagem do empate para avançar e não permitir que o fantasma recente habite novamente no Barradão.

Para o Vitória da Conquista, apenas o triunfo serve para seguir vivo e, caso apronte esta tarde no estádio Manoel Barradas Carneiro, tentará novamente buscar seu primeiro título baiano e repetirá a final de 2015 quando bateu de frente com o Bahia mas perdeu o título que parecia nas mãos após vencer em casa por 3×0 e tomar uma paletada na Arena Fonte Nova, 6×0.

Ainda que exista essa possibilidade e não seja pequena, a probabilidade maior é um BAVI original na final movimentando a Capital com mais dois dérbis, além dos outros dois pela Copa do Nordeste. 

Porém, como o futebol é sinônimo de imprevisibilidade e não tenho a astúcia do mestre Dalmo que jamais fica em cima do muro, prefiro não apostar minhas fichas arriscando-me a apontar o vencedor deste duelo. Mas, deixando a rivalidade de lado, que seja o Vitória da Capital, para termos uma emoção à mais nesse campeonato decadente com ZERO atrativo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário