Vitória se posiciona contra a idéia de torcida única

Assim como o Esporte Clube Bahia, o Esporte Clube Vitória através de nota publicada no seu site oficial declarou que não acredita que a torcida única seja a melhor solução para combater a violência. O clube vem caminhando em direção oposta ao concentrar esforços em promover a paz nos estádios para, justamente, resgatar a cultura de uma torcida mista.

A experiência no Ba-Vi do último domingo (9) teve considerável aderência, revelando que, de fato, havia uma grande carência deste tipo de torcida, e comprovando que trata-se de um hábito saudável de grande importância na valoração do esporte junto aos torcedores. Não houve registros de confusões nas arquibancadas ou qualquer tipo de transtorno.

A torcida única priva o torcedor de bem de comparecer ao estádio pra ver o seu time do coração. Acreditamos que isto depõe contra o processo de popularização e democratização do futebol enquanto modalidade esportiva e opção de lazer. O esporte, como um todo, deve ser sempre agregador, e toda e qualquer campanha deve ser neste sentido.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário