Vitória pode superar seqüência de triunfos de 20 anos

Vitória e Paraná é o jogo da Copa do Brasil nesta quinta-feira. O torneio iniciou com Vitória da Conquista, Bahia e o Vitória representando o Estado. O ECPP não passou do primeiro assalto quando foi despachado pelo Coritiba em pleno Estádio Lomanto Junior. Já o Bahia, venceu o primeiro round ao derrotar o Sergipe no Estádio Lourival Baptista em Aracaju, mas acabou finalizado pelo Paraná Clube no Durival Briito e Silva ao perder por 2 x 0, naquele jogo adiado por atraso no embarque. Já o Esporte Clube Vitória brilha. Sobreviveu despachando o Luziânia, Bragantino e Vasco e hoje à noite terá pela frente o Paraná Clube, que por sua vez, chega ao atual estágio da competição, superando o São Bento, Bahia e ASA de Arapiraca este últimos nos pênaltis.

O jogo desta noite além da importância natural carrega ingredientes importantes no aspecto moral e histórico. Vencendo como espera os rubro-negros e os torcedores desmamados e libertos das preferências clubísticas, o time do nosso amigo Imperador chega ao 10º triunfos seguido, conquistando, assim, a melhor sequência de vitórias dos últimos 20 anos, em jogos oficiais.

A seqüência invicta também está bem próxima de se tornar histórica. O Leão comandado pelo técnico Argel Fucks completou, no último Ba-Vi, 18 jogos sem perder na temporada. O último recorde registrado foi entre 1978 e 1979, quando o rubro-negro ficou 21 partidas oficiais sem perder.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário