Vitória despacha o River e é o 1º semifinalista do Nordestão

Dentro do que era previsto e da normalidade, o Vitória honrou o seu favoritismo, sua superioridade e os 100% de aproveitamento atuando em seu Santuário em 2017, e neste sábado venceu por 1 a 0 e despachou o River-PI com direito a gol no ‘acender das luzes’ após apagão no estádio Manoel Barradas que interrompeu a partida por 55 minutos, marcado pelo volante José Welison aos 27 minutos, selando e carimbando o passaporte do Leão para a fase semifinal da Copa do Nordeste no placar agregado de 4×2. Agora resta ao Leão esperar e aguardar o seu adversário que sairá do confronto entre Bahia e Sergipe que acontece no domingo, com chances enormes de se concretizar o BAVI valendo vaga na grande final.

O primeiro tempo foi morno e com poucas emoções, sobrou movimentação e correria, faltou criatividade e agressividade. O Vitória quase não foi ameaçado pelo tímido River-PI que apostou nos contra-ataques, mas pouco fez para quem precisava de dois gols para sonhar com classificação. O Leão ainda que longe do ideal controlou e articulou bem o jogo e já na parte final da primeira etapa despertou e por pouco não tirou o zero do placar em finalizações de Kieza e Cleiton Xavier. No total, foram oito finalizações, 5 dos baianos e 3 dos piauienses, mas nenhuma dando trabalho aos goleiros.

No segundo tempo o Vitória seguiu superior em campo, porém, diferente da etapa inicial teve mais agressividade, principalmente com a entrada do atacante Paulinho e movido pela impaciência da torcida que compareceu ao Barradão. Aos 26 minutos, quando o Leão era supremo e amadurecia o primeiro gol, os refletores do Barradão se apagaram paralisando o duelo por 55 minutos. Chega a ser cômico, mas o apagão ascendeu ainda mais o futebol do Rubro-Negro que logo no reinício da partida aos 27 minutos abriu o placar com José Welison, único gol do jogo e o necessário para manter a supremacia rubro-negra atuando no Barradão em 2017 (100% de aproveitamento) e ainda se garantir como o primeiro semifinalista do Nordestão.

O Vitória volta a jogar na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense de Feira, no Barradão, em rodada antecipada do Campeonato Baiano. No mesmo dia, às 20h, o River-PI enfrenta o Picos pela Taça Cidade de Teresina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário