Vitória com melhor elenco tem obrigação de vencer BA-VI

Não tem como negar que Copa do Nordeste sem o Esporte Clube Vitória é a mesma coisa de uma Copa do Mundo sem a Seleção Brasileira. Perde o brilho e sua beleza, afinal não estamos falando de qualquer um, e sim do maior colecionador de títulos regionais (1976, 1997, 1999, 2003 e 2010). Após a ausência na edição 2016 pela campanha pífia no Baianão, o Leão retornou com TUDO nesta temporada e com pinta de hexa-campeão, possibilidade que não fica apenas na vontade. Foi o clube que mais investiu em 2017, tem um excelente plantel, jogadores cascudos e experientes, um plano ambicioso que tratava a Copa do Brasil como objetivo principal e agora, após a saída recente, transferiu seu foco para o Nordestão onde terá a missão de sacramentar o status de melhor clube do nordeste disparadamente.

O retrospecto geral e a enorme tradição no torneio fazem do Vitória o principal favorito para levantar a taça, independente da agremiação que estiver do outro lado. Nesta quinta, no abatedouro rubro-negro conhecido como Barradão, impossível não apontar um triunfo do Leão que já foi treinado e ensaiado no primeiro BA-VI do ano e agora será posto em prática de forma concreta e assim caminhar rumo a classificação que será oficializada no domingo na Arena Fonte Nova, palco que estará pintado de azul, vermelho e branco, porém, nada que possa intimidar ou amedrontar o Rubro-Negro que joga bem à vontade como se estivesse em casa.

Vamos às razões:

O Vitória tem melhores jogadores individuais (Peça por peça) que o time do peixe pequeno. Se colocar jogador por jogador e por posição, o Leão leva vantagem em pelo menos 6 ou 7 peças. Isto é indiscutível, até para os fanáticos.

O Leão tem melhor elenco que o time de Marcelo Pereira para fazer uma substituição ou mudar o esquema de jogo (apesar de Argel ainda não ter dado uma verdadeira cara); O Vitoria tem um Pitibu (Wiliam Farias) que vai anular a melhor peça do fraquíssimo time dos mares (Regis) se jogar k9 vixe? A lei do ex pode pintar. Cleiton Xavier sempre aparece no jogo grande. A ai? Se segura Bahia.

O Vitória vem ganhando os últimos BA-VI (S)s, tem melhor elenco e peças individuais, é um time mais experiente… quer mais? Os incolores podem chorar, achar que ta sendo perseguido por FBF, CBF, TJD, STJD, Globo, Liga do Nordeste, liga da justiça e etc., porém nada disso vai fazer o time dos Sardas jogar ou ser melhor que o grande rubro negro baiano e maior campeão do Nordeste hoje à noite a partir das 20h30 no nosso Estádio o Barradão

Bora negoooooool

Reinaldo Silva – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário