Vitória arranca empate com ECPP nos acréscimos

Jogando hoje à tarde pelo 1º jogo da semifinais do Campeonato Baiano realizado no Estádio Lomanto Junior, o Esporte Clube Vitória não passou de um etapa de 1 x 1 com o Vitória da Conquista. Um placar ainda que tenha quebrado o desempenho 100% do Leão, acabou sendo um bom resultado quando for levado em consideração que o Vitória joga por dois resultados iguais para fazer a final com sobrevivente do duelo entre Fluminense e Bahia que fazem a primeira partida ainda neste Domingo em Feira de Santana.

O Conquista teve as principais chances de gols do primeiro tempo e poderia ter saído para o intervalo com vantagem no placar. Quase sempre pelo lado esquerdo, o Bode deu trabalho para a defesa do Vitória e chegou muito perto de marcar em chutes de Tatu e Dinda. Nervosos, os rubro-negros tiveram dificuldades para sair para o jogo com a forte marcação do Bode e ainda levaram quatro cartões amarelos. O melhor momento foi aos 21 minutos, quando Cleiton Xavier aproveitou sobra em cobrança de escanteio e chutou no gol. O ECPP foi melhor em campo, incomodou o goleiro Fernando Miguel em vários lances de perigo, esteve mas comprometido em busca do resultado e se fosse obrigatório apontar um vitorioso na etapa, seguramente, este seria o ECPP pela maior movimentação ofensiva.


O Vitória sabendo que ainda tem o jogo de volta e talvez pensando no jogo contra o Paraná Clube no meio da semana, me pareceu pouco empenhado já que sabemos que o Vitória pode muita mais do que apresentou nos primeiros 45 de minutos de jogo finalizado com o placar em 0 x 0.

No segundo tempo o jogo perdeu em parte da sua qualidade, mas o melhor futebol do Vitória apareceu finalmente no placar quando aos 24 minutos, o atacante Todinho faz um golaço e transformou em justo o resultado. Mas já nos acréscimos, quando a derrota parecia certa, André Lima que estava sumido em campo empatou o jogo e manteve a vantagem do Leão para as semifinais

O Esporte Clube Vitória retorna para Salvador ainda neste Domingo. No desembarque os jogadores serão liberados e já nesta segunda-feira se apresentam e iniciam os preparativos para o duelo decisivo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Paraná Clube no Estádio Durival de Britto e Curitiba, às 19h30. Neste jogo o Leão precisa vencer no mínimo pelo placar de 2 x 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou derrotar os paranaenses com diferença de dois gols para avançar para a próxima fase da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário