Torcida única, solução ou incompetência?

Torcida unica no estadio e uma das maiores aberrações existente no mundo do futebol, além de prejudicar o crescimento do esporte e a rivalidade no bom sentido, diminui a competitividade. O mundo está no seculo XI e o Brasil a cada ano assume que é incapaz de controlar a violência em todos os sentidos. Os governantes sempre usam algo para mascarar a falta de competência deles. Será que a resolução da violência, seja no futebol ou fora, é na proibição do direito de ir e vir, de assistir e de andar na rua? 

A cada ano que passa, é essa a sensação do povo brasileiro, não andar na rua até tarde, não pode sair com a camisa de seu time, não poder usar celular na rua entre outros fatores. O governo pede e tenta proibir o cidadão de andar por não ter competência de resolver os problemas da sociedade. Isso é a realidade da população e vem sendo realidade no futebol, estão impedindo o torcedor ir ao estadio e ver seu time jogar, estão impedido as brincadeiras nos estádios, a diversão e a “gozação” com seu amigo ou familiar. 

Foi possivel ver no ultimo BAVI, a felicidade no rosto de quem pode ir ao estadio com seu amigo que torce para a equipe rival, curtir a derrota ou a vitoria do seu time, brincar com amizade e segurança, torcer com o coração sem violência. Os verdadeiros torcedores estão sendo prejudicados por 5 a 10% de vândalos que vão ao estadio como se fossem para gerra, pois os governantes não tem capacidade de proteger a sociedade. 

Torcida unica não é solução, é a confissão de incompetência de quem teria por obrigação proteger o torcedor. Se a policia fosse mais preparada, se fosse melhor remunerada, com certeza não existiriam esses problemas. O torcedor tem que ir ao estadio torcer pelo seu time, ser feliz, ficar triste, amar, chorar e curti com seus amigos e família.    

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário