Romário elege Joel Santana como seu melhor treinador

O ex-jogador e atual Senador da República, Romário, ficou marcado por ser um sujeito polêmico e autêntico, sempre falou o que veio na telha e sem papas na língua. O baixinho, que polemizou ao chamar ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, de “ladrão, corrupto e safado”, no programa Bate-Bola, do canal ESPN, agora concedeu entrevista ao site UOL, onde, sempre sincero e nada modesto, relevou seus ídolos e inspirações dentro das quatro linhas, como o melhor treinador e atleta com quem já trabalhou, além de eleger o melhor jogo de toda sua trajetória futebolística, segundo ele, foi Bahia x Uruguai, quando a seleção canarinho corria grande risco de não marcar presença na Copa do Mundo de 1994. Já o seu técnico preferido foi o Papai Joel, ex-Bahia e Vitória, com quem trabalhou no Vasco, Flamengo e Fluminense.  

VEJA A ENTREVISTA:

MELHOR JOGADOR

“Tinha um respeito muito grande pelo Reinaldo, do Atlético-MG. Esse foi um dos maiores que vi jogar. Depois, jogando, o próprio Ronaldo. Apesar de ter posições diferentes de mim, respeito muito ele. Ao que diz respeito a fazer gol, o carequinha bota pra dentro mesmo”

MELHOR TREINADOR

“Foi o Cruyff”, que o tirou do PSV da Holanda para treiná-lo no Barcelona. Mas na memória do ex-atacante há espaço para um técnico bem brasileiro. “O Joel (Santana) também, no tempo dele. Treinador bom para mim é aquele que não atrapalha. Então o Joel era bem objetivo, bem simples. Para mim, o melhor treinador é esse”

MELHOR JOGO

“Disseram que estava tudo certo, e não me levaram (para os duelos das Eliminatórias). Mas acabaram, desculpa a expressão, se f… Tiveram que me chamar no último jogo e acabaram chorando no meu ombro. Eu nunca vi um jogador fazer o que eu fiz contra o Uruguai”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário